sexta-feira, novembro 24, 2006
Compra simulada - Tatica infalível na busca da qualidade
Mas o que é compra simulada?
Compra simulada é uma atividade empregada de forma engenhosa e investigativa no intuito de se obter uma pesquisa aprofundadada sobre a qualidade do prestador de serviço.
Conhecida entre alguns estrategistas como ferramenta de "espionagem-branca" ou seja uma espécie de auto-espionagem(auto observação) do corpo da empresa ou organização.
Muitas empresas contratam um detetive profissional para disfarçar-se de cliente e testar a qualidade de atendimento de seus próprios funcionários.
A importância da compra simulada no mundo dos negócios previne muitos problemas corriqueiros e provenientes de má conduta dos funcionários, falhas na qualidade de atendimento ao cliente, prevenção a furtos e equívocos agravantes, dentre outros importantes fatores da empresa.
A compra simulada permite que a empresa saiba tudo o que está acontecendo em seus setores sem aparentar estar presente. É o importante momento em que a empresa coloca-se por trás dos olhos clínicos do cliente e possa detectar através disso as suas falhas até ditas "invisíveis" permitindo-se corrigi-las antes mesmo delas chegarem ao alcance do cliente real.
Algumas empresas comprovaram que a cada centavo investido na tática de compra simulada evita-se perdas significantes na queda de qualidade, em processos por danos aos clientes e os largos prejuízos financeiros causados pela famosa falha de comunicação que já levou muitas empresas a decadência e a falência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Graziano,
Eu trabalho em uma empresa de marketing promocional e estamos fazendo uma ação de compra simulada.
Então, pesquisando na internet, achei seu texto. Agora, eu gostaria de postá-lo no nosso site (www.expomidia.com.br).
O texto entrará na parte de artigos.
Aguardo um retorno seu (luciana@expomidia.com.br).
Obrigada.
Postar um comentário