quinta-feira, dezembro 28, 2006
TERRORISMO NO RJ. SERÁ QUE TEREMOS MEDIDAS PALIATIVAS PRA NOS ILUDIR?
A onda de ataques dos criminosos no Rio fez mais vítimas nesta última madrugada.
E dessa vez com cerca de sete passageiros que morreram carbonizados.
O Rio de Janeiro assim como em outros estados do Brasil não mais oferecem apenas o "perigo comum" de balas perdidas. Agora a população vive em meio a uma onda de terror surpresa. Na calada da noite, seja você do mesmo Estado ou não. Como neste caso das vítimas carbonizadas do ônibus INTER-ESTADUAL que vinha do Estado do Espírito Santo com destino a São Paulo e que naquele momento estava passando pela Avenida Brasil no Rio.
Esta não é uma guerra do Rio de Janeiro e sim um guerra prevista, um barril de pólvora que já estourou e não sei bem o que a população e as autoridades aguardam algo mais de pior.
O cúmulo do conformismo é isso. As pessoas esperarem sempre o pior e o pior é crescente e em alguns casos infinito. Há como ficar pior do que já está? há sim! Mas quem garante que você, sua família ou seu amigo não serão os próximos a se tornarem vítimas desse caos em que se encontra o ESTADO BRASILERO?
O caso do Rio de Janeiro não é mais caso de polícia apenas. Claro que envolvem inúmeros fatores essenciais como desenvolvimento urbano, melhorias sociais, educação, emprego etc. Mas sabemos que tudo isso se investido à sério começando hoje por algum grupo profundamente incorrompível, o resultado só teria o efeito necessário daqui há 20 anos ou mais. Isso é ciência, não tem mágica.
Não adianta mais tentar mandar policiais militares homens de batalhões especializados pra morrer e sairem feridos no campo de batalha. Como muitos internaltas já assistiram em um dos vídeos do youtube um policial do BOPE(Batalhão de Operações Especiais da PMERJ) afirmando que já fez várias apreensões e abateram alguns traficantes, mas não resolvia nada! ele repete que NÃO RESOLVIA NADA, NADA! Quanto mais eles tentam , mais piora a resposta do crime. Os criminosos dão sua contra-resposta em cima da população e com onda de terrorismo.
Qualquer estrategista sabe que é quase impossível sem treinamento de guerra e de contra-guerrilha, fatiar, invadir, acampar, plano superior de combate. Mesmo se utilizando a formação parafuso uma das melhores e mais corretas formações de manobras e manejo de tropas para incursão em terrenos elevados. Exatamente, como se encontra a situação nos morros do Rio com os criminosos e traficantes em configurações geográficas a seu favor.
Tanto Sun Tzu (filósofo estrategista chinês) quanto Sun Bin(sucessor de Sun Tzu) afirmam em ambas as literaturas da arte da guerra de que; quem está acima, obtém enorme vantagem contra o inimigo. Neste caso do Rio assim como em várias regiões do Brasil, quem está no ponto chave operacional de combate em troca de tiro, sabendo atirar ou não, são os criminosos que contam com o poder de regra nível zero para atacar o seu inimigo e a sociedade. E tem sua contra-inteligência adversa pagas com o dinheiro do tráfico sustentado pelos usuários de drogas, entre outros setores agregados na gestão do crime. E na hora em que a coisa aperta durante o tiroteio e baixas do seu lado, usam escudos humanos e ainda acusam o policial de ter efetuado disparo inconsequente. Não esquecendo aqui quando realmente alguns policiais cometem erros de disapro grave e abusivo.
Para o Regime Institucional seja pena ou não para alguns, ou muitos, em análise profunda na busca de resultado eficaz emergêncial, não há como não afirmar que o resultado de pronta-resposta e manutenção deste tipo de conflito urbano não é mais caso de polícia e sim de Estado Maior. Integração principalmente entre os Serviços de Inteligência das FFAA-Forças Armadas com as forças policiais.
Povo brasileiro, cuidado com os defensores de medidas paliativas. Pois esses resultados paliativos têm prazo de validade e quando vence o prazo é como podar uma àrvore que cresce cada vez mais forte.
O povo precisa URGENTE URGENTÍSSIMO de uma medida rápida de uma PRONTA- RESPOSTA e de manutenção de conflito urbano prolongado até a obtenção do resultado esperado pela sociedade. E governo, atenção GOVERNO e Congresso Nacional, (não querendo generalizar) já tão manchados por escândalos de corrupção de defesas cínicas e esdrúxulas!!! o povo precisa de projetos que funcionem e que sejam monitorados ao pé da letra!!! O povo está cansado de pagar um alto preço pelas corrupções envolvendo o governo e do Congresso Nacional. O povo está cansado de ter que ficar rindo das piadinhas que os programinhas de televisão inventam de última hora, pra distrair o povo da realidade em que vivem e são subjugados.
POVO BRASILEIRO VALORIZEM-SE não aceitem qualquer coisa, que lhes pareçam a falsa "ciência da achologia"(achismos) de medidas paliativas.
Revolta ver o trabalhador pegar ônibus lotado pra sair de casa trabalhar igual a um condenado sem ter culpa no cartório e nem saber se irá voltar pra casa e se voltar, corre o risco de voltar com sequelas e o pior! o Estado cobra impostos em dia com juros e mora se atrasar, e quem teve sequelas da incompetência no assistencialismo e da "garantia do Estado junto a Segurança Pública, não recebe indenização e se vier a receber não é com a mesma velocidade com que se tem prazo pra pagar os seus impostos. Certamente vai levar anos na justiça.
O sistema atual brasileiro de Estado para com o seu POVO que é o seu bem MAIOR tem sido TIRANO e HIPÓCRITA, entre outros fatores aqui que nem preciso citar.
Alguém tem alguma fórmula mágica de como acabar com o crime inclusive de pequeno porte sem emprego e boa distribuição de renda pra população?
segunda-feira, dezembro 25, 2006
A MANIPULAÇÃO DA MÍDIA E A LAVAGEM CEREBRAL
Estamos vendo nosso País passar pelo auge da manipulação das massas através dos principais veículos de mídia e imprensa.
É estarrecedor a agressividade e a forma escancarada em que tais veículos se empenham em passar título e atestado de ignorante para o nosso povo brasileiro.
Escandâlos entre emissoras de televisão como os citados recentemente pela Rede Record contra a Rede Globo etc.
Envolvimento de emissoras com política e religião, deputados e senadores em esquemas de corrupção que detinham programas de tv. Ingredientes que somam uma boa receita para a tomada invisível e manipulação do Poder Público, através de sistemas de neurolinguistica e lavagem cerebral das massas.
Na Arte da Estratégia ou Arte da Guerra, nós estrategistas conhecemos bem os funcionamentos da engenhosidade nas técnicas de operações de propaganda em conjunto com operações psicológicas.
Quando um País inimigo lhe insurge uma guerra seja ela declarada ou não, uma das ferramentas vitais é a utilização e o emprego de operações de propaganda para causar danos irreversíveis através de veículos de mídia provocando incertezas, especulação econômica, contra-informação e desinformação, obtendo a oportunidade de manipulação das massas e de contra-manobras das tropas, induzindo o País inimigo a um colapso econômico.
A partir do momento em que se é instalado um colapso, o enfraquecimento de empresas, investimento interno e externo, desemprego, crise na saúde pública e o desaparalhemanto das forças de proteção e defesa do País é rapidamente inevitável.
Talvez o Brasil esteja passando pelo emprego de operações de propaganda auto-destrutiva, ou seja sabotagem-doméstica através de veículos de mídia. E o pior contra-informando as massas com a caducada desculpa de que o inimigo vem de fora, de que o inimigo é o estrangeiro. Estragengeiro bem da verdade são as evasões de divisas e sonegação de impostos pelas "poderosas" da mídia. Enquanto isso o povo continua distraído, hipnotizado sob o efeito de alienação.
Um exército fragmentado não precisa de inimigos para a própria derrota.
O povo está passando por entreguismo e entorpecimento dentro de sua própria casa quando liga sua tv. Programas de baixíssima qualidade, quando raramente se presencia sequer a palavra qualidade.
Sistemas e indução de violento descontrole de natalidade provocados pela televisão. Alguém já viu criança de 12 anos ou menos fazendo a "dança na boquinha da garrafa"? A tv exibindo cenas de sexo em horário impróprio? músicas com letras de linguagem não mais subliminar como algum tempo atrás, mas com linguagem escancarada de duplo sentido que hoje são cantadas por crianças como se fosse algo mais do que normal. E aí quando algumas crianças tiverem a situação e ocasião a altura as famílias se sentem surpresas com mais uma filha grávida prematuramente.
Eis um dos maiores motivos que destroem um País econômicamente e que não pára só por aí o prejuízo da sociedade e do planejamento familiar.
Aí meus caros leitores, não querem que mais tarde que apareçam mais crianças grávidas de outra criança? E quem paga a conta? você, isso mesmo! você! através de seus impostos. Como que uma criança vai poder sustentar uma outra criança no lugar em que deveria estar tendo os veículos de mídia para estudar, se descontrair e fazer o País crescer por seus conhecimentos e valores? Isso provoca o inclusive aumento da violência!
O governo banca? a tv e a mídia bancam a conta? bancam a saúde e os estudos?
POVO DO BRASIL ACORDEM, DESPERTEM CONSCIÊNCIA DESSE EFEITO HIPNÓTICO E LETÁRGICO.
domingo, dezembro 17, 2006
ESPIONAGEM BRANCA E A GLOBALIZAÇÃO
É comum ver muitas pessoas se interessarem pelo assunto espionagem e até despertarem certo fascínio.
Porém por outro lado muitas pessoas não compreendem seu significado a fundo e nem seus diversos setores que empregam a palavra ESPIONAGEM.
Sendo a profissão mais antiga do mundo afirmado por vários estrategistas e historiadores. Até porque para a caça, o alimento, a moradia de acampamento no planeta e até a estabilidade mental, emocional e psicológica de sí mesmo, já naquela época necessitavam empregar a espionagem. Ou seja, observar antes de adentrar o território, observar a fundo e conhecer o comportamento e os pontos fortes e fracos de sua caça e a sua própria disposição de incursão no território desconhecido.
A velha ESPIONAGEM, sendo neste caso a auto-espionagem, sempre foi empregada, inclusive, até nas práticas de meditação como a chamada auto-observação e estado de alerta total.
No entanto se por um lado muitas pessoas desepertam certo fascínio, por outro lado existem muitas pessoas que despertam preconceito e pavor.
Não tirando a razão de muitas pessoas terem esse tipo de sentimento. Mas esquecem-se de que utilizam inúmeras ferramentas de "espionagem branca" no dia a dia. Desde aparelhos celulares, câmeras integradas, aparelhos de GPS (Global Position Satellite), softwares de proteção, noticiários, programas de tv, realitie shows, mapas... ah!!!! por falar nisso; de lembrar que houveram tempos na história em que eram assassinados cartógrafos que revelassem mapas de regiões recém descobertas que hoje são países.
Hoje em dia com preconceito e desconhecimento ou não da "espionagem branca" tão presente em nossa, vida ela não chegou(não é inédita), as pessoas é que vêm se preparando e se utilizando dela a seu favor, principalmente no atual mundo globalizado para se protegerem delas mesmas e de ocorrências adversas.
Como no caso do empresário Holger Wettlaufer que adotou o nome de João Pedro no Brasil, após uma chamada em seu celular de que havia alguém suspeito no interior de sua casa. Ele ligou o seu lap top de onde se encontrava naquele momento na Alemanha e assistiu ao assalto que estava ocorrendo em sua casa no Guarujá, imediatamente telefonou para o celular de sua mulher que chamou a polícia. A polícia chegou ao local em 15 minutos e prendeu o assaltante em flagrante. Este é um caso de "espionagem branca".
Outro fato são as mães que deixam suas crianças em creches especializadas de monitoramento. E podem acompanhar direto de casa ou de seu escritório como a criança está sendo cuidada na creche através da internet manipulando um programa remoto de câmera on line.
Inclusive acabei de me lembrar que no portal do Análise Estratégica http://viaestrategica.googlepages.com/ encontra-se logo no topo do portal as imagens de web cams espalhadas pelo mundo inteiro, com mudanças de imagens a cada 10 segundos.
quinta-feira, dezembro 07, 2006
GESTÃO DE CRISE
É vital para a sustentabilidade da empresa e organizações ter um setor de crise. Por mais que ingênuamente aparente-se não haver necessidade de um setor de crise e de profissionais treinados em poder lidar com a gestão de crise e por mais que tudo esteja ocorrendo às mil maravilhas. O colapso de uma empresa entre diversas organizações pode ocorrer de forma inesperada. Levando a empresa à ruína, perfurada por sua própria inaptidão, tendo a aparência aos olhos do consumidor e de estrategistas como um "queijo suíço". Tornando-se um prato cheio para a concorrência e os especuladores de plantão. E é aí que se está o momento para o corpo estratégico da empresa poder demonstrar sabedoria, maturidade e RESPONSABILIDADE.
É comum encontrar profissionais em determinadas empresas que até pelo seu lado HUMANO exerce sem saber a atividade da Gestão de Crise. E muitas vezes espremidos em meio a uma burocracia sem necessidade.
Não há como exercer de forma alguma QUALIDADE sem preparo na gestão de crise. Quantos de vocês leitores já assitiram a comerciais de TV com valores exorbitantes de companhias aéreas no Brasil com chamadas:
"QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR"
"VOCÈ EM PRIMEIRO LUGAR"
"CLIENTE SATISFEITO"
"VOE SEGURO"
etc,etc
Essas verdades e mentiras que nós brasileiros somos obrigados a engolir.
Tomando como exemplo o atual comportamento das companhias aéreas que em gestão de crise se demonstram incapacitadas. E despreparadas na transparência, desrespeitosas com os seus passageiros.
Indepentende se tem ou não se tèm culpa direta da atual crise aérea. Estas companhias vêm demonstrando papel de desumanas e dinheiristas.Os atrasos de vôos domésticos estão ocorrendo e as empresas nada podem fazer?! será? mas será que nada podem fazer mesmo?! e a assistência de seus passageiros, onde é que fica? na mentira, no descaso, na fila, no chão dos aerportos? Quando dói no bolso da própria empresa elas sempre dão um jeito ainda que paliativo. Porém quem as sustenta que são os passageiros que pagam impostos embutidos taxas e mais taxas, seguro inclusive, estão sofrendo de descaso, desdém etc. Como se as companhias que vendem as passagens estivessem prestando um favor e não um dever e uma obrigação que exige-se que seja feita com qualidade independente das situações e crises que houverem ocorrendo.
E o caso da criança que deveria dormir em um hotel para a chegada de seus responsáveis? A menininha que acabou passando a noite na recepção do aeroporto, porque a companhia aérea não encontrou vaga em hotéis, apenas em motel. O que realmente não seria adequado para a criança perante a Lei 8069 do ECA. Mas se fosse o diretor de uma dessas companhias, será que nao teriam encontrado uma suíte bem confortável?
Quanto a assistência do governo?! sem comentários!!!
Assinar:
Postagens (Atom)