segunda-feira, dezembro 25, 2006

A MANIPULAÇÃO DA MÍDIA E A LAVAGEM CEREBRAL


Estamos vendo nosso País passar pelo auge da manipulação das massas através dos principais veículos de mídia e imprensa.

É estarrecedor a agressividade e a forma escancarada em que tais veículos se empenham em passar título e atestado de ignorante para o nosso povo brasileiro.
Escandâlos entre emissoras de televisão como os citados recentemente pela Rede Record contra a Rede Globo etc.
Envolvimento de emissoras com política e religião, deputados e senadores em esquemas de corrupção que detinham programas de tv. Ingredientes que somam uma boa receita para a tomada invisível e manipulação do Poder Público, através de sistemas de neurolinguistica e lavagem cerebral das massas.
Na Arte da Estratégia ou Arte da Guerra, nós estrategistas conhecemos bem os funcionamentos da engenhosidade nas técnicas de operações de propaganda em conjunto com operações psicológicas.
Quando um País inimigo lhe insurge uma guerra seja ela declarada ou não, uma das ferramentas vitais é a utilização e o emprego de operações de propaganda para causar danos irreversíveis através de veículos de mídia provocando incertezas, especulação econômica, contra-informação e desinformação, obtendo a oportunidade de manipulação das massas e de contra-manobras das tropas, induzindo o País inimigo a um colapso econômico.
A partir do momento em que se é instalado um colapso, o enfraquecimento de empresas, investimento interno e externo, desemprego, crise na saúde pública e o desaparalhemanto das forças de proteção e defesa do País é rapidamente inevitável.

Talvez o Brasil esteja passando pelo emprego de operações de propaganda auto-destrutiva, ou seja sabotagem-doméstica através de veículos de mídia. E o pior contra-informando as massas com a caducada desculpa de que o inimigo vem de fora, de que o inimigo é o estrangeiro. Estragengeiro bem da verdade são as evasões de divisas e sonegação de impostos pelas "poderosas" da mídia. Enquanto isso o povo continua distraído, hipnotizado sob o efeito de alienação.
Um exército fragmentado não precisa de inimigos para a própria derrota.
O povo está passando por entreguismo e entorpecimento dentro de sua própria casa quando liga sua tv. Programas de baixíssima qualidade, quando raramente se presencia sequer a palavra qualidade.
Sistemas e indução de violento descontrole de natalidade provocados pela televisão. Alguém já viu criança de 12 anos ou menos fazendo a "dança na boquinha da garrafa"? A tv exibindo cenas de sexo em horário impróprio? músicas com letras de linguagem não mais subliminar como algum tempo atrás, mas com linguagem escancarada de duplo sentido que hoje são cantadas por crianças como se fosse algo mais do que normal. E aí quando algumas crianças tiverem a situação e ocasião a altura as famílias se sentem surpresas com mais uma filha grávida prematuramente.
Eis um dos maiores motivos que destroem um País econômicamente e que não pára só por aí o prejuízo da sociedade e do planejamento familiar.
Aí meus caros leitores, não querem que mais tarde que apareçam mais crianças grávidas de outra criança? E quem paga a conta? você, isso mesmo! você! através de seus impostos. Como que uma criança vai poder sustentar uma outra criança no lugar em que deveria estar tendo os veículos de mídia para estudar, se descontrair e fazer o País crescer por seus conhecimentos e valores? Isso provoca o inclusive aumento da violência!
O governo banca? a tv e a mídia bancam a conta? bancam a saúde e os estudos?

POVO DO BRASIL ACORDEM, DESPERTEM CONSCIÊNCIA DESSE EFEITO HIPNÓTICO E LETÁRGICO.

Um comentário:

Frederico Oliva disse...

uma boa pauta para o blog seria as teorias espiral do silêncio e agenda setting, explicando, respectivamente, como a opinião pública, mesmo que equivocada, consegue sobrepor-se à opinião pessoal e como os meios de comunicação em massa determinam os assuntos a serem debatidos pela sociedade em geral.