quinta-feira, dezembro 28, 2006

TERRORISMO NO RJ. SERÁ QUE TEREMOS MEDIDAS PALIATIVAS PRA NOS ILUDIR?



A onda de ataques dos criminosos no Rio fez mais vítimas nesta última madrugada.
E dessa vez com cerca de sete passageiros que morreram carbonizados.

O Rio de Janeiro assim como em outros estados do Brasil não mais oferecem apenas o "perigo comum" de balas perdidas. Agora a população vive em meio a uma onda de terror surpresa. Na calada da noite, seja você do mesmo Estado ou não. Como neste caso das vítimas carbonizadas do ônibus INTER-ESTADUAL que vinha do Estado do Espírito Santo com destino a São Paulo e que naquele momento estava passando pela Avenida Brasil no Rio.

Esta não é uma guerra do Rio de Janeiro e sim um guerra prevista, um barril de pólvora que já estourou e não sei bem o que a população e as autoridades aguardam algo mais de pior.

O cúmulo do conformismo é isso. As pessoas esperarem sempre o pior e o pior é crescente e em alguns casos infinito. Há como ficar pior do que já está? há sim! Mas quem garante que você, sua família ou seu amigo não serão os próximos a se tornarem vítimas desse caos em que se encontra o ESTADO BRASILERO?
O caso do Rio de Janeiro não é mais caso de polícia apenas. Claro que envolvem inúmeros fatores essenciais como desenvolvimento urbano, melhorias sociais, educação, emprego etc. Mas sabemos que tudo isso se investido à sério começando hoje por algum grupo profundamente incorrompível, o resultado só teria o efeito necessário daqui há 20 anos ou mais. Isso é ciência, não tem mágica.

Não adianta mais tentar mandar policiais militares homens de batalhões especializados pra morrer e sairem feridos no campo de batalha. Como muitos internaltas já assistiram em um dos vídeos do youtube um policial do BOPE(Batalhão de Operações Especiais da PMERJ) afirmando que já fez várias apreensões e abateram alguns traficantes, mas não resolvia nada! ele repete que NÃO RESOLVIA NADA, NADA! Quanto mais eles tentam , mais piora a resposta do crime. Os criminosos dão sua contra-resposta em cima da população e com onda de terrorismo.

Qualquer estrategista sabe que é quase impossível sem treinamento de guerra e de contra-guerrilha, fatiar, invadir, acampar, plano superior de combate. Mesmo se utilizando a formação parafuso uma das melhores e mais corretas formações de manobras e manejo de tropas para incursão em terrenos elevados. Exatamente, como se encontra a situação nos morros do Rio com os criminosos e traficantes em configurações geográficas a seu favor.
Tanto Sun Tzu (filósofo estrategista chinês) quanto Sun Bin(sucessor de Sun Tzu) afirmam em ambas as literaturas da arte da guerra de que; quem está acima, obtém enorme vantagem contra o inimigo. Neste caso do Rio assim como em várias regiões do Brasil, quem está no ponto chave operacional de combate em troca de tiro, sabendo atirar ou não, são os criminosos que contam com o poder de regra nível zero para atacar o seu inimigo e a sociedade. E tem sua contra-inteligência adversa pagas com o dinheiro do tráfico sustentado pelos usuários de drogas, entre outros setores agregados na gestão do crime. E na hora em que a coisa aperta durante o tiroteio e baixas do seu lado, usam escudos humanos e ainda acusam o policial de ter efetuado disparo inconsequente. Não esquecendo aqui quando realmente alguns policiais cometem erros de disapro grave e abusivo.

Para o Regime Institucional seja pena ou não para alguns, ou muitos, em análise profunda na busca de resultado eficaz emergêncial, não há como não afirmar que o resultado de pronta-resposta e manutenção deste tipo de conflito urbano não é mais caso de polícia e sim de Estado Maior. Integração principalmente entre os Serviços de Inteligência das FFAA-Forças Armadas com as forças policiais.

Povo brasileiro, cuidado com os defensores de medidas paliativas. Pois esses resultados paliativos têm prazo de validade e quando vence o prazo é como podar uma àrvore que cresce cada vez mais forte.

O povo precisa URGENTE URGENTÍSSIMO de uma medida rápida de uma PRONTA- RESPOSTA e de manutenção de conflito urbano prolongado até a obtenção do resultado esperado pela sociedade. E governo, atenção GOVERNO e Congresso Nacional, (não querendo generalizar) já tão manchados por escândalos de corrupção de defesas cínicas e esdrúxulas!!! o povo precisa de projetos que funcionem e que sejam monitorados ao pé da letra!!! O povo está cansado de pagar um alto preço pelas corrupções envolvendo o governo e do Congresso Nacional. O povo está cansado de ter que ficar rindo das piadinhas que os programinhas de televisão inventam de última hora, pra distrair o povo da realidade em que vivem e são subjugados.

POVO BRASILEIRO VALORIZEM-SE não aceitem qualquer coisa, que lhes pareçam a falsa "ciência da achologia"(achismos) de medidas paliativas.

Revolta ver o trabalhador pegar ônibus lotado pra sair de casa trabalhar igual a um condenado sem ter culpa no cartório e nem saber se irá voltar pra casa e se voltar, corre o risco de voltar com sequelas e o pior! o Estado cobra impostos em dia com juros e mora se atrasar, e quem teve sequelas da incompetência no assistencialismo e da "garantia do Estado junto a Segurança Pública, não recebe indenização e se vier a receber não é com a mesma velocidade com que se tem prazo pra pagar os seus impostos. Certamente vai levar anos na justiça.

O sistema atual brasileiro de Estado para com o seu POVO que é o seu bem MAIOR tem sido TIRANO e HIPÓCRITA, entre outros fatores aqui que nem preciso citar.
Alguém tem alguma fórmula mágica de como acabar com o crime inclusive de pequeno porte sem emprego e boa distribuição de renda pra população?

Nenhum comentário: