sábado, janeiro 06, 2007

Exemplo de União, a Força e a Garra do nosso povo contra as injustiças no Brasil

Beleza, magnitude, milhões de dinheiro gastos em toneladas de fogos recolhidos de impostos do contribuinte para comemorar a passagem de ano novo e "estratégicamente" atrair turistas do mundo inteiro para o Rio. Em um dos vários espetáculos do Rio de Janeiro, que tanta beleza tem para mostrar dessa cidade "maravilhosa"...

Este ano reuniram-se cerca de dois milhões de pessoas na praia de Copacabana. Repetindo dois milhões (2.000.000).
Todos reunidos, pobres, ricos, muitos ricos, classe média, classe média alta, classe média baixa de todo o Brasil, do Rio de Janeiro e de outras partes do mundo, com um forte esquema de segurança. Devem ter sido os 15 minutos mais calmos do Rio de Janeiro.

Será que entre estes dois milhões esqueceram-se de alguma coisa?
Ah a bebida? muita bebida, promessas de melhorias em suas próprias vidas. Teve até show de uma banda norte-americana.
Pessoas de todos os lados se divertindo pra valer dividindo aquele espaço por uma comemoração tão importante. Lembra inclusive a euforia em que no Brasil as pessoas se reúnem com afinco pra comemorar o nosso tão querido futebol. Brasil conhecido como a "Pátria do Futebol" .. legal isso não é mesmo?! .. não estou criticando, claro! afinal devemos comemorar também. Mas será que nesses momentos de comemorações nos afastamos um pouquinho do nosso "ego" despertamos aquele estado de consciência e de REALIDADE, e aproveitamos para apontar o outro lado da moeda? aproveitamos de estratégia e de consciência patriótica (calma... segure um pouco mais sua vontade de rir) pra nos manifestar contra as injustiças cometidas neste País?.. calma eu sei que é absurdo falar em patriotismo em um País tão carregado de injustiças, corrupções, escândalos políticos e tanta pizza distribuída pra todos os lados.
Penso inclusive que o brasileiro já deveria estar ganhando direitos royalties pela Petrobrás, que digam-se de passagem "é nossa"... você sabe disso quando vai abastecer seu carro em um posto de bandeira Petrobras... ah, não sabe não.. mas como não sabe.. que isso?! estamos em um País "justo onde é tudo preto no branco" meu caro leitor! A Bolívia também afirma isso!.. admiram tanto a Petrobrás que até resolveram ficar com boa parte dela.. pra você ver, ehhh.....rs
Mas voltando ao ponto "deveríamos todos receber direitos royalties das pizzarias espalhadas por todo este Brasil". O que vocês leitores acham disso?

Achei correto o minuto de silêncio que todas aquelas duas milhões de pessoas fizeram pelas vítimas do atentatdo terrorista que aconteceu no Rio de Janeiro, dias antes do reveillon, que dentre as vítimas, fizeram questão de se lembrar das 7 vítimas carbonizadas e pediram PAZ pelas suas almas. Logo depois da contagem de ano novo se manifestaram pedindo justiça social e segurança. Palavras de ordem sobre toda a sujeira que corre no setor político de nosso Brasil. Pediram a erradicação da pobreza, do trabalho infantil. Das mortes causadas pela violência, caramba pediram mais empregos.
Ví que naquele momento de tanta comemoração junto com uma manifestação surpresa, que o brasileiro surpeendeu o povo no mundo, foram, ferrenhos, se aproveitaram das lentes e câmeras em geral apontadas para a massa que estavam enviando seus sinais a vários canais de TV no mundo via satélite. Estremeceu até os corruptos que estavam no poder comemorando a passagem de ano. Alguns dos traficantes de gravata, assassinos perículosos, ladrões, criminosos da mais alta qualidade e experts do mundo do crime que não se encontram nas favelas e sim em algum lugar de Brasília sentiram o tremor daquele povo dizendo que iriam se reunir da mesma maneira e exigir seus direitos nos Palácios do Poder Público. Porque o Povo emana o verdadeiro Poder e a Soberania desse País. O povo sabe o valor da sua união. O povo sabe o quanto vale a sua DIGNIDADE e o quanto vale o impacto da suas ferramentas de Sociedade Civil. Aqui no Brasil políticos não podem brincar com o Poder Público e nem com a sua sociedade porque o povo se manifesta pra valer e só se retira quando o seu direito exigido com rigor é atendido na hora. Abusem com o povo brasileiro pra ver só no que vai dar, esse povo de raça, de garra como mostra o nosso futebol no mundo. O povo invade até palácio, congresso e ranca os corruptos do poder. Aqui não é brincadeira não!

ihhhhh!!!.acordei de um sonho.....a atual realidade me mostra: mensalão, ladroagem, corrupção, festivais de não sabia de nada, não conheço, não sei do que você está falando, deve ser folclore, ônibus incendiado, pessoas carbonizadas, terrorismo, assaltos a mão armada, fatalidades, mortos nas estradas esburacadas, turismo sexual com vereadores envolvidos, exploração sexual infantil, trabalho escravo, juros altos, salários defasados, pobreza abaixo da linha de miséria, taxa de crescimento econômico superior apenas ao Haiti, mãe assassinada protegendo seu filho em frente a cabine da Polícia Militar, promessas não cumpridas, favelas, favelas e mais favelas, constrastes sociais, povo das favelas oprimidos, povo da classe média oprimidos e aquartelados em seus próprios lares, ricos no uso de seus direitos legais tem segurança privada e guarda costas, pobre tem sem muita escolha ou escolha alguma milícias que são questionáveis pela atual sociedade...
Mas como dizem alguns dos colarinhos da política lá em cima: com cervejada, samba, futebol e algumas comemorações que fianciamos um pouco de tudo com o dinheiro do próprio contribuinte o povo logo logo esquece e cai na folia. Ah e vem caranaval aí hein!

...sem mais comentários

Um comentário:

Fora disse...

Rapaz, nos do Blog FORA, achamos o seu interessante, cremos que temos ideias, ou ideais um tanto semelhantes, e naum soh por isso vamos colocar seu link em nosso blog, se vc puder colocar o nosso no seu agradecemos, http://fora3.blogspot.com/

escrevo nesse comentario pois naum achei seu e-mail

grato, Blog FORA