segunda-feira, março 05, 2007

A CONTRADITÓRIA DEMOCRACIA PELO VOTO OBRIGATÓRIO


Quantas vezes em épocas de eleição você já deve ter ouvido a contraditória e equivocada frase "festa da democracia"?
E ainda tem as piores que desafiam a lógica e a razão no sentido da verdade como um todo no que se diz respeito ao direito democrático:
"Exerça o seu direito de livre escolha"
"Exerça a sua cidadania através da democracia"
"Exerça seu direito democrático" e por aí vai.
Vejo que o direito democrático do cidadão brasileiro, não é tão democrático assim, uma vez que o cidadão é obrigado a votar, tendo que ouvir a provocação ao seus ouvidos e a sua lógica de raciocínio em que ele tem um direito democrático onde na verdade essse direito é imposto e não um direito democrático como deveria ser ao pé da letra, ou seja, livre escolha de votar ou não votar. Mas aí um fulano me diz: Ah mas é democrático sim, o cidadão pode se apresentar à urna e escolher anular o seu voto, caso não queira votar!
Então vamos analisar estratégicamente o quanto o "democrático" voto obrigatório é bem contraditório:
Você acha realmente democrático ser obrigado a fazer escolha mesmo contra sua vontade, seja ela positiva, negativa ou anulatória?
Você acha democrático que o seu não comparecimento junto às urnas é passível de multa e até possível cassação de seu título de eleitor e que não pára por aí, caso você não se acerte em um Cartório Eleitoral, você ainda pode ter embargos em outros documentos e o cerceamento dos demais direitos que lhe são garantidos pela Constituição Federal e até ser impedido de sair do seu País.
Você acha democrático ter que pagar multa por não ter comparecido às urnas e nem ter se justificado a tempo, porque o Governo não lhe perguntou e nem faz questão de ter ciência dos seus problemas de causa, a exemplo de muitos brasileiros que são cheios de dificuldades, incluindo aqueles que tem problemas de saúde na sua família entre outros agravantes etc etc?
Você acha democrático que o Governo não lhe pague transporte e gasolina, estadia para o seu deslocamento e dia de trabalho perdido para votar? pois lembrem-se que mesmo em dias de domingo existem os profissionais que trabalham com emergências para a subsistência e manutenção de carência HUMANA, como médicos, caminhoneiros, e nem sempre poderão ter tempo hábil e profissionais onde a emergência nem sempre lhes permitem troca e remanejo de turno etc. Há setores profissionais que se pararem por apenas uma hora no Brasil além de se perder muitas vidas podem causar enorme prejuízo quase irreversível ao País.
Ahhh meus caros brasileiros quanta falta faz para esta nossa Nação vocês se reunirem também para exigir a fio e com rigor os seus direitos e se articularem na reforma e na melhoria destes dentro da atual realidade em que se passa o Brasil.
Analisando a estratégia de contra-partida política:
Quantos grupos corporativos de interesses escusos já se orquestraram para assaltar o Brasil pela via da lavagem cerebral e jogos esquemáticos complexos na pesquisa e indução de eleitores menos esclarecidos. Na chamada sugestão psicológica de propaganda em massa. Tal como na arte da guerra denominamos de Operações Psicológicas e Inserção de Propaganda no objetivo de esmagar o inimigo sutilmente sem o uso da força, induzindo o seu povo a se levantar contra a sua própria soberania.
Grupos políticos juntamente com grupos de corporações de comunicação e mídia se articulam no intuito de manter limitado número de canais de tv aberta para a melhor degeneração e distorção de informação política da realidade dentro dos constrastes existentes em nosso País. Principalmente dos menos favorecidos economicamente. Pois assim garante-se uma linhagem de eleitores robóticos de consciência adormecida e distraída por propósitos banais.

Quantos dos eleitores brasileiros que só de raiva por ter que votar obrigatóriamente, vota em quem não gostaria de votar pra prejudicar e sabotar o todo?
Quantos que nem sabem ao certo o que lá siginifica a palavra política votam nas urnas? Ainda mais entender o amadurecimento de certos sistemas e ideais políticos e filosóficos que guiam a vida de muitos cidadãos mundo afora.
Quantos que votam no candidato ignorando o seu partido? E quantos que votam no candidato desprovido de fidelidade partidária por causa do partido em que se encontra filiado?
Tem também aqueles que votam por ordem do partido mesmo que não concordem sinceramente com as idéias e projetos do candidato para trazer de volta ao poder aquele que por escândalo e incovenientes tivera sido temporariamente afastado.
Tem os que votam no candidato por promessas de emprego até pra família toda.
Tem os que votam no candidato porque nos últimos tempos ele tem utilizado muito a palavra Jesus.
Tem os que muito lucram com a história do voto obrigatório, desde o alto índice de aumento na venda de jornais, super audiências na TV onde os preços de espaço em patrocínio tornam-se muito mais altos de acordo com as matérias exclusivas de escândalo e debates, aí você é obrigado a votar mas ninguém desse bolo gordo lhe propõe dividir os lucros dessa fatia de ganhos astronômicos. E você é praticamente obrigado a acompanhar os horários eleitorais pela TV. Ah mas aí é só trocar de canal. Mas e quando você vai a um restaurante onde a TV de muitas polegadas está ligada para todos assistirem e ouvirem você não irá pedir ao garçom pra mudar de canal porque você acha incoveniente indo contra todos os outros que se encontram presentes no estabelecimento comercial. Logo você faz parte da fatia da audiência impositiva.
Tem os "carequinhas" que faturam com esquemas de agiotagem, subornos, compras de Medidas Provisórias que irão beneficiar interesses empresariais entre lobby's já preparados para os próximos da lista que assumirão o governo.
Tem os que com o dinheiro faturado dessa indústria do voto obrigatório fortalecem com armamento pesado de groso calibre e sistemas de inteligência para os integrantes do crime organizado e se mantém aparentemente de mãos limpas por trás da cortina de ferro, no intuito de ao mesmo tempo enfraquecer e sucatear as FFAA Forças Armadas. Na ilusão do desoncorajamento das FFAA tentarem desarticular inesperadamente os esquemas de corrupção instituídos no poder público.
Tal como mostra o atual retrato brasileiro, onde aquele que está oficialmente permitido a defender o seu País, garantindo o posto da guarda nos quartéis de fuzil na mão, são tachados por alguns da mídia de monstros perigosos e terroristas de Estado, cães de guerra e por outro lado os que apenas com uma caneta empunhada na covardia com o traseiro colado na cadeira apontam quantos devem ser eliminados (mortos) de forma engenhosa e criminosa naquele ano, mês e dia, seja por motivos fúteis de disputa de poder eleitoreiro e queimas de arquivo, acabam sendo aclamados por alguns como anjos salvadores da Pátria. Depois você corre o risco de ter que votar em um destes que veste pele de cordeiro.
Artigo integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo. Pelo Estrategista Shidoshi Graziano Nardis

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com tudo
Parabéns pela iniciativa