domingo, maio 13, 2007

Operação Moeda Verde da PF em Florianópolis SC deflagra um poderoso esquema de corrupção entre altos empresários e políticos

Deflagrada a Operação Moeda Verde da Polícia Federal que resultou na prisão de empresários,políticos e servidores públicos.

A Operação Moeda Verde da Polícia Federal é uma das mais importantes não apenas na história da preservação ambiental e no combate a corrupção como também é uma operação importante aos olhos do atual mundo globalizado que tanto vem discutindo exatamente a preservação ambiental e o combate a degradação das reservas e dos recursos naturais do planeta.
Como mostra o vídeo PF PRENDE QUADRILHA POR CRIME AMBIENTAL EM FLORIANÓPOLIS que foi ao ar no Jornal Nacional da Rede Globo de TV.

Aos medíocres que não gostaram nem um pouco da ação da Polícia Federal só lhes dou um conselho: Engulam seco goela abaixo!

As autoridades constituídas que defendem nossos direitos exatamente como fez a Polícia Federal através desta operação, sofrem ainda absurdas críticas surgidas inacreditavelmente de personalidades e de pessoas ligadas a políticos. Nossos guerreiros de Honra são taxados ainda publicamente, de forma leviana e injusta de provocarem show de pirotecnia.

Vocês de todo o Brasil e do exterior que sempre visitam este portal e principalmente você que está ai nos Estados Unidos, na Europa, no Leste Asiático, inclusive vocês autoridades internacionais e ONGs que tanto se reúnem junto a organismos vinculados às Nações Unidas no sentido da preservação ambiental, saibam que a nossa querida Polícia Federal BRASILEIRA vem fazendo um trabalho de enorme risco de periculosidade aos seus próprios agentes e defendendo nossa Bandeira Nacional com vigor. Nesse caso podemos dizer que vem defendendo os nossos direitos a viver em um País com a GARANTIA do nosso verde. Aquele verde da nossa querida e AMADA Bandeira Nacional que essa quadrilha corrupta vinha degradando.

Além de todo esse esquema de corrupção de chegarem até a tentar modificar a legislação do município de Florinaópolis SC, segundo investigações da Polícia Federal através de propina efetuadas por empresários que colocram o seu dinheiro de uma forma suja e ilícita na atividade direta de degradação ambiental num esquema tão bem montado e tão sofisticado com empresários de forte poder aquisitivo, a Polícia Federal ainda tem de enfrentar depois de tudo isso os absurdos de parte da mídia local de Florianópolis SC.
Observei atentamente as dificuldades de melhor acolhimento das informações relatadas por parte de jornais locais com informações desencontradas, outras até publicadas de forma profissional por profissionais sérios e competentes, mas em alguns outros veículos da própria cidade de Florianópolis, notava-se o aparente nível pela análise estratégica a escancarada contra informação e desinformação. De forma à levar a boa parte da população ao descrétido da operação da Polícia Federal. Já na região sudeste através do que a Imprensa Nacional veio divulgando, conseguia-se entender melhor sobre alguns aspectos da Operação Moeda Verde, porque isso? han?! Seria aí uma ligação de estratégia desesperada em contra inteligência adversa por partes dos envolvidos em manipular parte da mídia local?

Pelo que sei a Imprensa que se tem em Florianópolis, boa parte dela é séria e imparcial, mas tem também outros que chegam a ser vergonhosos, nas táticas do abafa, desinforma, confunde, distorce os fatos e gera lacunas de suspeitabilidade. Alguns desses tão envolvidos com seus anunciantes, que qualquer deslize provocados por seus anunciantes, evita-se falar e ou publicar matéria sobre o assunto que os envolva. Isso nos faz vivenciar a era do "coronelismo".

Daqui a pouco a Polícia Federal vai ter que investigar também grupos de jornalistas que tem esquemas de ligações tão profundos no corporativismo se beneficiando e exitando em defender a UNIÃO da República Federativa do Brasil. Usar da mídia principalmente em operações de abafa para beneficiar grupos corporativos é além de anti ético vergonhoso, é rasgar a nossa Bandeira Nacional. Será que não haviam também pessoas da imprensa local que sabiam desse verde sendo rasgado de nossa bandeira nacional, através desse jogo sujo corrupto e nefasto e andaram fazendo vista grossa ou pior, até poderiam ter se omitido em divulgar a verdade daquilo que "hipotéticamente" tanto sabiam? Por incrível que se pareça é latente a existência desse tipo de ditadura disfarçada na cidade de junto de parte da mídia local.

Em Florianópolis já tem aquela velha fama de que parte da imprensa evita detalhar e expor de forma mais clara os casos de ondas de violência que acontecem na cidade para supostamente não afetar o turismo. Basta chegar em Florianópolis e perguntar a vários grupos de moradores da região que eles lhes trazem fatos diferentes das notícias em questão. E os mesmos moradores demonstram-se revoltados com os esquemas de abafa por causa do suposto turismo. Quer dizer que tudo deve ficar maquiado pro turista não ver? Enquanto que os moradores da região que se virem como puderem?

O turista deve ficar deslumbrado até com as mega contruções, mas não deviam sequer saber que algumas dessas mega-construções não passavem de jogo sujo por debaixo dos panos, afetando um dos bens mais preciosos não só do Brasil como do nosso Planeta. E que agora a Polícia Federal bravamente e DIGNAMENTE estacou a Bandeira Nacional nos narizes de cada um desses empresários e politicos sujos, para mostrar que Florianópolis, é um Estado sob a Federação da República Federativa que tem LEIS FEDERAIS e Patrimônio pertencente a UNIÂO (ou seja de todos nós brasileiros e contribuíntes de fora do Brasil que aqui vivem).

Ei vocês separatistas tão famosos do velho e conhecido movimento "o SUL é o meu País" prestem atenção: O SUL faz parte da nossa PÁTRIA MÃE e continuará fazendo por um bom e longo período de tempo.
A cidade que tem um povo de excelente hospitalidade, e que são muitos que não concordam com essa idéia de separatismo, vejo que boa parte do comércio é despreparado inclusive na questão qualidade de atendimento ao cliente. Se querem trabalhar o turismo trabalhem na pessoa HUMANA na qualidade de atendimento ao cliente, se querem cortar o verde que cortem o verde dos matos que ocupam as calçadas de muitas ruas em Florianópolis onde o pedestre muitas vezes precisa andar na rua correndo risco de vida em ser atropelado porque não tem espaço nas calçadas pra se andar de tanto mato. Ajudem a prefeitura, não façam jogos estapafúrdios de maguiagem barata ou sofisticada. Cheguem pro atual prefeito e desenvolvam projetos sérios, pois em Florianópolis tem espaço de sobra, se deseprendam do recalque regionalista que mais parece com separatismo barato em brecar atividades do prefeito por que o prefeito é do outro lado da ponte, de outro distrito (São José município vizinho de Florianópolis). Municípios tão dependentes uns dos outros como o própio Estado de Santa Catarina é tão dependente de outros estados e das mãos de obra qualificada de pessoas da República Federativa Brasileira.

Que vergonha nacional empresários e políticos que chegam na mídia cínicamente dizendo-se favoráveis e preocupados com o ambientalismo de forma global e vivem lucrando em cima de um espaço onde nós brasileiros pagamos impostos pra que seja mantido o verde da preservação ambiental.
Espero que os bons guerreiros da Polícia Federal nessa operação que tanto dependeu de intensas investigações venham a ser condecorados com Medalha de Honra a Pátria Brasileira e ao próprio Estado de Santa Catarina e a cidade de Florianópolis.

E aí Excelentíssimo Governador de Santa Catarina já deu os parabéns a delegada, aos agentes e as pessoas envolvidas nessa operação por salvarem o Estado ao qual Vossa Excelência digna de muito apreço e respeito representa junto ao Poder Executivo?

Fonte das fotos: Terra.com, O Globo e Google search
**********************************************************************************
Artigo do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis.
Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo http://www.viaestrategica.com/ Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.Outras publicações:Sabedoria IntuitivaYakuza Operação Brasil(romance)"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.

Nenhum comentário: