quarta-feira, maio 02, 2007

Finalmente a temida CPI do apagão aéreo determinada pelo STF

Finalmente será instalada a CPI do apagão aéreo.
Após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para a imediata instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o apagão aéreo, o governo sem o menor pudor admite e tenta a manobra desesperadora de nomear parlamentares como relatores da CPI. Pra quê e com que objetivo?

Não é exatamente o Partido do Trabalhador que tanto tem a fama de dizer e alardear aos quatro cantos do País de que "quem não deve não teme"?! Então porque não deixa correr solto a busca da VERDADE? Exatamente como solicita o deputado na Cãmara Federal exibido no vídeo a seguir: Não ao apagão aéreo.- Transparência de quem não deve não teme

Digamos que a manobra seria para se evitar o uso de maquiagem política para jogos de propaganda, operações psicológicas e marketing para a dita de forma vulgarizada e proposital "minoria" pudessem levar vantagem?! É mesmo?!. Será mesmo?!

A "minoria" chamada estratégicamente pela "maioria" de minoria, soa como golpe em propagação de inversão dos fatos e da realidade.
Engraçado como os jogos esquemáticos no cenário político de interesse de uma verdadeira minoria por trás da cortina de ferro que manipula ardilmente sem pudores a opinião de boa parte do parlamento brasileiro. Digamos "não sei como", os ardilosos por detrás da cortina de ferro batizam de minoria aqueles que buscam os interesses de defesa estratégica como o espaço aéreo brasileiro, na preservação e garantia de vida e dos direitos constituídos aos brasileiros que vieram e continuam sofrendo como os inaceitáveis e absurdos apagões.

A CPI deve aproveitar e investigar a fundo as manobras de integrantes do governo e os devidos órgãos instituídos responsáveis na condução dessa crise, as estrapolações e principalmente o porque do governo não ter dado ouvidos quando solicitado pelos controladores aéreos e seu sindicato a atenderem a questão do problema de sucateamento, falta de pessoal para a segurança de seus trabalhos e do espaço aéreo brasileiro.

É de grave responsabilidade a omissão, o suposto desconhecimento na raíz do problema que fora indevidamente ignorada.

Deve se investigar também porque tanta batalha intensificada no impedimento da instalação da tão essencial e IMPORTANTE CPI.
Estamos falando de vidas que dependem da segurança no espaço aéreo Brasileiro a sobrevoar com garantias incontestáveis. E essas garantias foram inacreditavelmente ignoradas.

Deve se investigar quem são os maiores beneficiados com essa crise e em que situação esses beneficiados se encontram atualmente.

Deve se perguntar em que mundo o Presidente Zuanazzi da ANAC vive ao afirmar que o transporte aéreo brasileiro não tem crise desde 2004 e que o que vem acontecendo está longe de ser uma crise. O que passou na cabeça dele e qual a responsabilidade que ele ignorou ter em dizer algo do tipo tão desafiador ao bom senso e a tolerância do povo brasileiro. Principalmente no RESPEITO a dor dos parentes que perderam seus familiares no vôo 1907 da Gol.

Deve ser questionado ao Ministro da Defesa Waldir Pires, o porque ele como Ministro exatamente da Defesa alegou não saber que a Força Aérea Brasileira através de seus controladores de vôo estavam operando no limite máximo além do permitido pelo padrão internacional de segurança. Não faz sentido porque ele como Ministro da Defesa deve se manter o mais informado possível do que se passa dentre as três forças armadas, apesar do Ministro não ser oficial operacional e não possuir cargo permanente em Setor de Inteligência de onde se detém informações ultra secretas e privilegiadas. Informações estas que se vasadas podem colocar ameaça direta a Segurança e a Soberania Nacional. Mas espera aí! Não saber dentro do que é o básico em seu cargo e função de Ministro da Defesa as principais e eventuais necessidades da força militar para a garantia e qualidade das torres de controle de tráfego aéreo é por demais perigoso a segurança de vidas que dependem do transporte aéreo e o exemplo foi acompanhado por nós brasileiros, vimos e choramos indignadamente a tragédia fatal do histórico võo 1907 da Gol. E o pior dos piores foi que não se tomou atitude necessária nem na pior das hipóteses de fazer alguma coisa depois que o "circo pegou fogo". Inacreditável!!!

É um desrespeito agressivo falar em qualquer momento, hipótese, o que for, sobre impedimento de uma CPI para se investigar a crise aérea, ainda mais depois de uma mancha negra na história da aviação brasileira com vítimas fatais que não podem ser esquecidas e nem ignoradas. Nessa principalmente o Brasil deve passar a VERDADE a LIMPO!!!

Se é dessa maneira que um ministro conduz a defesa de nossa Nação, nossa Pátria Amada, imagina se estivessemos em clima de pré conflito externo ou pior ainda em situação de guerra?!

A CPI é um bem vital e importante que na verdade pertence ao POVO Brasileiro, e deve ser mostrada de forma transparente e cirúrgica ao seu povo. Lembrem-se, Parlamento e Governo, que vocês estão aí pagos e acreditados pela fé pública Brasielira. E quando a fé pública se sentir tapeada e mais uma vez passada pra trás nessa história de já é um combate árduo a ser vencido para a justa instauração de uma CPI e memso assim essa CPI corre o risco de virar CPI'ZZA, vocês não se esqueçam que podem correr o sério e possível risco de acabar sendo contra-golpeados pelo clamor da necessidade e da população esclarecida a se direcionar aos homens e mulheres de estrelas nos ombros para se garantir e fazer valer a Lei e a Ordem. Se não se fez entender, estou falando exatamente do Estado Maior das Forças Armadas. Não falo aqui em nome das FFAA, nem poderia me fazer valer de tal direito, mas falo como observador independente do senso de estrategista e sim como um simples prospector das consequencias entre causa e efeito. Não brinquem com o povo e sua Soberania. Cuidado ao tentar prosseguir tão longe de onde alguns de certos partidos políticos já estão dentro da famosa linha da corrupção e das "pizzarias", doa a quem doer, que venha a cair quem tiver errado, seja de partido de direita, de esquerda, civil , militar, não interessa! O que vale é o Brasil(seu povo) acima de tudo! pois quem já sentiu na pele sabe bem que há patriotas de Honra nesse País disposto ao que for necessário para defendê-lo principalmente da dissimulação de políticos bandidos. Faça-se jús ao que é de direito. Sim a CPI e não a CPI'ZZA.
Fonte das fotos: UOL, search Google
**********************************************************************************
Artigo do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis.
Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo http://www.viaestrategica.com/ Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.Outras publicações:Sabedoria IntuitivaYakuza Operação Brasil(romance)"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.

Nenhum comentário: