quinta-feira, abril 26, 2007

Violência exagerada no Brasil é exagero da Imprensa..sabe?! Aqui é um paraíso de tranquilidade e segurança.


Eu ando ouvindo os "boatos exagerados" dessa tal de violência que vem ocorrendo no Rio de Janeiro e também em vários outros estados do Brasil. Han!
Ô povo exagerado! Principalmente esses da imprensa. Há 25 anos eles vem dizendo que iriamos sofrer uma onda de violência em larga escala. Sem controle.

O Presidente Lula disse que não se conserta com punição e sim com educação ao se posicionar contra a redução da maioridade penal. É mesmo né?! "coitadinhos" desses meninos aqueles infratores que matam, roubam, planejam assassinatos contra os próprios pais, invadem a casa do trabalhador, mete a arma na cara da sua família dos seus filhos, estupram. Tudo isso por "falta de educação. O "menino" assaltou e matou a tiros o comerciante que fez um gesto brusco enquanto passava os seus pertences ao "menino" assaltante. Que menino mais mal educado! Não pode ser punido, ai ai ai, esse menino precisa de modos, ao menos um "puxão de orelha".

E o exagero da imprensa ao dizer que os traficantes de hoje em dia andam de fuzis nas ruas, assustando a população. Ah! as vezes nem todos os fuzís devem ser de verdade, mais um exagero da imprensa, vai que a maioria é arma de paintball?! Talvez eles possam estar apenas querendo brincar, tirar sarro da cara da população, fazer uma pegadinha?! Não acham?

E essa história que os bandidos fecham os túneis pra roubar carros e aterrorizar a população? Han! Outro "exagero" absurdo, será que eles podem estar com a intenção de ajudar a organizar o trânsito?

Essa outra história ou estória que o menor infrator estupra? Mas como, se eles só fazem filhos depois dos 18 anos? É muito sem pé nem cabeça.

E a polícia quando sobe os morros com colete a prova de impacto, mas não vai com capacete blindado ou de proteção? No mínimo é porque acham qua a cabeça do policial é de aço e logo o policial também tem que enfrentar de qualquer modo um confronto contra criminosos com armas muito superiores as que eles utilizam. Mas porque? porque o policial toma achocolatado em pó fortificante e sopa de espinafre com aço líquido que depois se integram as suas células.

Por isso que foi pedido socorro do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral ao Presidente Lula para a intervenção das Forças Armadas e o Lula sabiamente ainda está pensando com carinho sobre o caso, o bom é que enquanto o Lula fica pensando o crime no RJ fica congelado. É todo um efeito mágico!! Lula isso mesmo, continue pensando! Afinal não é você que mora no Rio de Janeiro e nem precisa mais morar em áreas carentes. Mas é ai que está a situação as forças armadas não servem pra esse tipo de operação porque não tomam achocolatado reforçado, e nem sopa de espinafre com aço líquido. Também com tanto corte no orçamento das Forças Armadas que o Governo Federal vem fazendo de alguns anos pra cá desde FHC até o governo atual. Fica difícil né?! E outra, aquela história de que só a polícia está preparada mesmo levando bala, enterrando seus próprios companheiros, levando famílias a dor da perda somente eles estão preparados. Não é mesmo?!

As Forças Armadas não podem, mesmo que na Constituição lhes garanta o direito de impor a Ordem, mas porque não podem? Não podem porque não conhecem o território, "não tem um dos melhores serviços de inteligência" pra saber onde irão pisar, sabe?! Imagina então se eles precisarem defender o nosso País em campanha externa incursando em um País que não conhecem e nem falam o nosso idioma. Ahh não pode! Da mesma maneira que eles "não conhecem" os pontos usados pelos criminosos, também não podem se defender lá fora se necessário fosse porque os inimigos fora de casa não falam a nossa língua e os nossos soldados nunca estiveram lá. Acho que alguns dirigentes desse nosso sofrido País acham que Forças Armadas é feita pra enfeitar.


Crônica de Shidoshi Graziano Nardis, baseada no artigo do próprio autor:
Conflito urbano no RJ e em quase todo o País e a Polícia continua sendo empurrada ao cenário de guerra


Portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo
www.viaestrategica.com

Um comentário:

Anônimo disse...

o motivo no qual esses jovens cometem crimes é sim a falta de educação. Porem estes não querem ser bem educados. e nem querem frequentar a escola por isso que deveriam estar presos num centro de rehabilitação. com intuito de educar para um dia quando sairem nao sairem com mente ainda mais criminais. O brasil precisa de um reforma no sistema penitenciario. de anda adianta simplesmente prende-los se nao existem espaços nas cadeias. se os presidiarios nao servem para reeducar quem esta la dentro se eles podem er acesso a celulares e comandar diversas manifestações e sobretudo misturar criminosos de pequeno porte com criminosos de grande porte para que esses aprendar a ser ainda mais bandido. esses menores devem ser condenas e julgados a pena de acordo commoa lei prrepara qualquer cidadão porem durante sua pena eles devem receber educação la dentro como numa escola militar. para aprenderem a ser gente. apenas prender um jovem nao adianta nada mais cedo ou mais tarde ele sai de la ainda pior. ahh e da pena de morte tbm para criminosos violentos. e tbm libera o aborto para que o cidadao possa escolher oque quer fazer do seu futuro. e coloca ai tbm na nota uma lei de controle de natalidade para que essas maes de beira de calçada nao continue fazendo 10 filhos por decada para viver nas ruas. mas essas leis que sao de extrema urgencia para o pais . o pais nao quer. ai fazem uma palhaçada de voto contra o desarmamento. pra a bandidagem nao morrer. abraço.