quinta-feira, abril 05, 2007

Lula mais uma vez é inocente! Apagão aéreo é culpa dos controladores que não entendem nada de mensalão

Ora vejam só a sociedade culta estudada que se acha esperta, vem querendo culpar o nosso "pobre e humilde" presidente Lula da crise aérea. "Isso é uma injustiça" óra vejam só! Onde já se viu isso?! Vou falar que nem o modelo dos debates políticos: - Meus caros brasileiros, saibam que o problema da crise aérea no Brasil é antigo já vem há muito tempo antes de Santos Dumont, como nos hipnotiza a opinião coletiva do partidão da quadrilha.

A culpa toda é dos controladores de vôo que não quiseram mais dar aquele velho jeitinho brasileiro de que enquanto está funcionando de qualquer jeito tá bom, VAI LEVANDO!
Vocês controladores de vôo são muito sem coração, óra, deveriam ter se comovido com os problemas do governo Lula, se unido, feito uma vaquinha entre vocês pra ajudar na reforma do sistema sucateado das torres de controle, com esse salário altíssimo que vocês têm. Como disse o Lula e repito eu sinto pena é do que ganha um ministro de governo, coitadinhos! Com esse salário de vocês dá até pra criar bolsas famílias de militares esquecidos e desprezados pela mídia que tanto os ataca dos motivos que nem eu mesmo sei direito e continuo tentando entender até hoje.

Ah mas vocês tem família pra sustentar?! Ah que isso o nosso presidente Lula também tem! Vocês sabem a dificuldade física, mental e incondicional que o Lulinha teve pra conseguir chegar aonde chegou? E o presidente ainda tem que sustentar as bocas das famílias dependentes do "bolsa família". Como ele é um homem tão bom! É por isso minha gente, que ele nunca fica sabendo de nada. Porque o nosso presidente Lula anda tão ocupado em ajudar os mais necessitados que não vai ficar perdendo tempo com essas mazelas da sociedade da classe média, média baixa, média alta. Isso está me lembrando das medidas de copo de aguardente que o "presidente tanto aprecia segundo a mídia". Mas acho que isso também é mais uma invenção da mídia para impopularizar o nosso "querido e inocente" presidente que de nada sabe!

O problema de vocês é serem sargentos da FAB, militares, que droga vocês não podem ter partido político. E outra, ainda tem mais, vocês não entendem nada de mensalão, então de que forma vocês podem contribuir?! Eu estou tentando achar uma saída política pra vocês militares, mas como? Acho que vocês tem uma boa saída, criar um Big Brother Brasil Aéreo e parar com esse negócio de trabalhar preocupados com a eficiência e segurança como controlador aéreo. Quem disse que a sociedade, lá liga pra esse negócio de qualidade na segurança. A sociedade já está acostumada com as altas taxas de ondas de violência, balas perdidas etc. Quem sabe até a sociedade não se acostume com a inovação de aviões perdidos?! Vocês poderiam chamar a atenção do povo inventando um Big Brother Aéreo, já que o "povo" tanto gosta disso. Vocês poderiam ficar só jogando conversa fora, aí vocês estarão chamando a atenção de boa parte da população culta do inculto. Eles se preocupam com as pessoas desses realyties shows, que no final o participante acaba ganhando o grande prêmio, mesmo que elas saiam sem ganhar nada e só assistam o sucesso do participante, assim como certos exemplos no futebol. Depois disso elas sentem que a vida delas mudam pra valer.

Ah vocês são muito paranóicos com esse negócio de segurança aérea, sabia?! Se nem o governo lhes deu ouvido antes do pior ter acontecido. Pra que ficar tão preocupados com a segurança aérea? Afinal nem sempre a mãe e os parentes de todo político andam de avião.

Esses manuais da FAB são de linguajar muito sofisticado, vocês precisam adotar o manual de burrice pra boa parte do povo poder lhes entender. Vamos pedir ao partido da quarilha pra lhes ajudar enviando por correio a cada militar e controlador aéreo o manual da burrice e da ignorância pra se fazer entender pelo "povo".
Tem outro detalhe esse negócio que o programa do Fantástico mostrou na tal reportagem investigativa (vide link: http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/reportagem-do-fantstico-prova-as.html ) de aparecerem aeronaves duplicadas, aeronaves fantasmas, é culpa de vocês também, porque é que não prestaram atenção no curso de bruxa da magia da bola de cristal?
Eu não vi na reportagem a bola de cristal do lado da mesa de operações, porque? han?!
Vai que o avião fantasma pode ser um avião de contrabando, do narcotráfico, de espiões em busca da pseudo união da América Latina, vai que pode ser o Papai Noel, um extraterrestre e ai?
Vocês precisam melhorar a leitura de bola de cristal, nada de agirem feito crianças fazendo birra de achar que isso é pagar mico. Ora!!!
Senão vocês serão substituídos por controladores estrangeiros, não é lindo abrirmos nossas torres de controle, mostrar aos estrangeiros como são as vulnerabilidades do nosso espaço aéreo? deixar que eles conheçam bem de perto nos mínimos detalhes os nossos pontos fortes e fracos. Ah que nada! paranóia descabia, eu "confio" que eles não vão contar nada pra ninguém depois de saírem do Brasil.
Que tal chamarmos controladores da nossa vizinha tão amissíma Bolívia? Admiradores da nossa querida PETROBRAS, que de tanta admiração quiseram até ficar com ela só pra eles. Isso é que é carinho e o Lula reconheceu isso. Até porque alguns grupos bolivianos conhecem bem as nossas rotas aéreas, vocês sabiam? Ehhh já estão bem familiarizados. Ai sim estaremos mais seguros ainda, não acham?!
O presidente Lula disse que vocês foram irresponsáveis. A sociedade está começando a achar que a culpa de toda essa crise é de vocês. Ah! mas vocês sabem como é, o presidente é popular, já vocês não, ninguem nem conhece a cara de cada um. Vocês não são famosos, não aparecem na mídia, não aparecem negando, fingindo que de nada sabem. Não conhecem a amplitude do cinismo utilizado na política.

*************************************************************************************
Crônica do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis
Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo www.viaestrategica.com

Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.

Outras publicações:

Sabedoria Intuitiva

Yakuza Operação Brasil(romance)

"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.



Um comentário:

Anônimo disse...

ah coitado do Lula né ??