quarta-feira, abril 11, 2007

Presidente da ANAC declara que não há crise nos aeroportos. Talvez tenha se esquecido da expressão "setor de crise"

Será que ele juntamente com o Ministro Waldir Pires (foto ao lado do Deputado Celso Russumano) se confundiu e esqueceu-se de dizer que não há na verdade setor de crise nos aeroportos?
Após a infeliz declaração do Presidente Milton Zuanazzi da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, de que não há crise nos aeroportos do Brasil, em seu depoimento na audiência pública da Câmara dos Deputados, no dia de hoje 11/04/2007. Tal afirmação vem gerando revolta e indignação por parte da sociedade.

Uma de suas frases que nos faz parar pra refletir e meditar, se dois e dois são realmente quatro? Se o meu País se chama Brasil e se realmente vivo no planeta Terra? Se os impostos no Brasil são realmente abusivos, entre outras coisas mais. Foi flagrante a contraditória frase do Presidente da ANAC: - "A crise no transporte aéreo está longe de ser uma crise. Nós a superamos a partir de 2004"
Me pergunto se ele foi a audiência pública na Câmara dos Deputados falar isso sério?
Ou não levam à sério os deputados que lá se encontram dentro da representatividade da democracia tão ameaçada nesse nosso País, ou não levam mesmo a sério o povo brasileiro e a sua INTELIGÊNCIA E DIGNIDADE.

Como é possível que depois de tudo o que aconteceu queda de aeronave, com 154 mortes, atrasos "sem explicação", "fazeção" de hora com a cara do brasileiro, na falta de RESPEITO com a dignidade, plantados sem saber a que horas chegariam em casa, muitos sem ter onde dormir e até poder se alimentar, com falta de informação, empresas aéreas sem preparo no gerenciamento de crise e ainda levando prejuízos desastrosos por parte da incapacidade de alguns dos administradores do governo, que joga a culpa de um lado e pro outro. O velho jogo de empurra, "de não sei como isso aconteceu"? além da famosa expressão do Ministro da Defesa Waldir Pires "vai depender da ajuda de Deus". Deus as vezes é clamado por alguns de muitas formas como bengala quando não encontram saídas depois que o circo pegou fogo.
Como que alguém pode vir a público fazer o brasileiro engolir uma afirmação tão contraditória como essa goela abaixo? " de que não há crise no setor aéreo Brasileiro"? Será que isso é deboche com a dignidade do povo brasileiro?!

A afirmação feita pelo do Presidente da ANAC hoje me lembrou de mais uma flagrante contradição quando o Presidente Lula afirmou com todas as palavras -"Eu to convencido, to convencido que esse negócio de mensalão me cheira um pouco a folclore". Vejam a prova: http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/flagrantes-de-contradies-escndalos-de.html



Me vem um alienado dizendo:
- "Ah mais o pobre que não pega avião, não sai nem um pouquinho prejudicado". Engana-se quem pensa dessa forma. Os prejuízos que foram causados por essa crise são praticamente incalculáveis e alguém pagará a conta, e certamente seremos todos nós brasileiros. Nossa economia é atrelada a União, quase tudo que o brasileiro consome e fornece está ligado ao transporte aéreo e não apenas ao transporte terrestre e marítimo. Alguns setores diretos e indiretos já estão sentindo violentamente o prejuízo no bolso. Com riscos de demissões, estrangulamento de verba e afastamento de investidores tanto no setor doméstico, como internacional. Mas como sempre a corda sempre arrebenta pro "mais fraco", cada centavo que o seu João trabalha feito um condenado na sua oficina, que depende de uma peça importada pra consertar a tal máquina ou o motor, tendo que cumprir o prazo de entrega previsto, senão o Seu João, não ganha, não pode pagar as contas, nem pegar dinheiro emprestado de emergência com os próprios causadores e mantenedores da crise aérea. Ou os outros de Seus Joãos, brasileiros que merecem o RESPEITO e DIGNIDADE de seu País pagarão a conta dos seus míseros salários com o seu suor pingado de trabalho HONESTO. Eu disse HONESTO, entendam bem a profundidade da palavra que causa alergia a turma da quadrilha mensaleira. O Seu João não pode ganhar mais do que ganha, porque tem que pagar os rombos da corrupção da nova e velha quadrilha cada vez mais sofisticada e mais cara de pau, e está tudo embutido nas suas parcelas de impostos e tem que pagar da parcela dele dentro da sociedade, além disso ainda tem a indenização dos ditos injustiçados da "Ditadura Militar", indenizados alguns desses que mataram, roubaram, conspiraram na intentona e hoje estão soltos dentro do Poder.
Os preços aumentam mesmo quando não há corrupção, mas também quando existem falhas agravantes de administração dos governantes. E não estou falando apenas desse atual governo, cito também das incompetências dos governos passados. Não estou aqui pra poupar ninguém doa a quem doer.
Esse papo de ser de direita de esquerda, de cima de baixo, do meio, do canto, não me convence, ou da esquizofrenia aguda de que aquele que mete bronca nas incapacidades do governo da esquerda é porque é de direita. O brasileiro precisa parar de pensar que se ele não é de esquerda é porque é de direita. Temos que ser é do valor a pessoa HUMANA, reflitam nos provérbios universais dos sábios taoístas, sobre os caminhos do equilíbrio, ou no que dizia Sidhartha Gautama sobre o caminho do meio para se chegar ao bom senso. Confúcio dizia sempre que não há lados quando se tem Honra e Respeito com a DIGNIDADE dos povos, o lado verdadeiro é o do coração mergulhado na arte do bom senso. Pois na hora em que você vai lavar as mãos uma depende da outra, e nessa história de que não há crise, a verdade dos fatos é que pessoas humanas foram atingidas, mortas em um acidente grave e seis meses depois, muitas outras pessoas vieram sendo prejudicadas e desrespeitadas só por essa crise aérea. Sem citar aqui os outros setores.
E agora Seu João quanto que o Senhor vai cobrar de indenização e a quem, dessa ditadura dita invisível que está mais pra cara de pau escancarada do que a tão arquitetada e reformulada ditadura invisível.



Reflitam na mensagem de indignação da Artista Ana Carolina

http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/ana-carolina-o-apelo-da-grande-artista.htmlblogspot.com/2007/04/ana-carolina-o-apelo-da-grande-artista.html


Fonte das fotos Estadão e Ag. Gov

************************************************************************************ Artigo do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis. Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo http://www.viaestrategica.com/
Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.
Outras publicações:
Sabedoria Intuitiva
Yakuza Operação Brasil (romance)
"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.

Nenhum comentário: