domingo, abril 01, 2007

Motim e crise aérea - a distorção dos verdadeiros culpados tirando o corpo fora e manobrando a sociedade contra os militares

Após 43 anos do último motim no Brasil a cena se repete, porém num cenário delicado onde a segurança de inúmeras vidas estariam correndo imprevisíveis índices de risco no espaço aéreo brasileiro. Tal como aconteceu com a queda da aeronave de vôo 1907 da Gol com 154 vítimas fatais.
O governo oficialmente declarou a todo o Brasil e ao Mundo que o sistema de tráfego aéreo brasileiro era um dos mais seguros do mundo e que não havia crise alguma. Tudo não passava de especulação. Assim como o mensalão quando o presidente Lula disse que acreditava que não existia mensalão algum e que estava confiante de que tudo não passave de um "folclore".
Os problemas de sucateamento do Cindacta da FAB (Força Aérea Brasileira) por inoperância e abandono descabido por parte do Poder Executivo incluindo diretamente o governo, ou seja quem libera a verba para a manutenção e melhoria do serviço, falta de mais controladores de vôo, atualização de softwares aquisição de equipamentos e até falta de papéis para registro de ocorrência, segundo mostra reportagem investigativa do Fantástico exibido dois meses e meio após o grave acidente envolvendo o Boing da Gol e o Legacy, que causou 154 mortes.
A situação e condição humana do excesso de trabalho amontoado aos controladores na responsabilidade de preservar a segurança precisa de milhares de vidas, foi posta para além de qualquer prova de fogo no limite humano e civil-militar. Como mostra a reportagem do Fantástico que no dia 28 de abril de 2006 em Brasília ocorreu uma gravidade de sobrecarga humana em que apenas um controlador teve sob sua responsabilidade 31 vôos em pelo menos meia hora, ou seja o dobro do MÁXIMO permitido. Ai me chega um boçal e me diz: - Pois é! está vendo mesmo assim não teve mortes e nem fatalidade. Não tiveram vítimas fatais por SORTE somada a pró-eficiência, dedicação a ferro e fogo a Pátria Mãe, implementação e gestão de crise utilizada pelos próprios controladores de vôo e sua equipe, que para salvar vidas devido ao abandono por parte dos desconhecimentos do Governo e do Sr. Ministro da Defesa Waldir Pires, os controladores necessitaram usar a velha saída da medida restritiva manter as aeronaves em órbita, redução da velocidade na rota, espera em solo e restrição por tempo. Tudo isso exibido pela reportagem do Fantástico, vide link: http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/reportagem-do-fantstico-prova-as.html

Pelo visto os pré requisitos de controlador de vôo no Brasil terá que ser paranormalidade, ter visão remota tais como os espiões psíquicos do antiga Unidade Especial Stargate na Base de Fort Mead implantada pelo General H. R. Thompson do Exército norte-americano nos meados da guerra fria até 1990.

Aqueles que não tiverem o dom da visão remota e espionagem psíquica, precognição adestrada, poderão pelo visto fazer algum curso esótérico de leitura de bola de cristal. Pois se o Presidente Lula acha irresponsabilidade o motim dos sargentos controladores de vôo, quando disse hoje no programa de rádio "Café com o Presidente": - "de que os controladores não precisavam ter prejudicado a sociedade, que prejudique o governo, mas não a sociedade brasileira".
Onde agora para o presidente Lula ele se comoveu com os brasileiros nos aeroportos chorando e sendo prejudicados. Poxa Presidente só agora você vem se comover desse jeito?!
Imagina não é mesmo Presidente Lula quantas greves de agências bancárias, e dos setores hospitalares já não tirou muitas vidas por negligência?! Também tem os seus setores essenciais. Saúde, Presidente é uma delas, segurança pública é outra delas.
Caro Presidente Lula e Ministro da Defesa Waldir Pires, além de outros integrantes do Poder Executivo, como prova a reportagem do Fantástico entre outras apontam que vocês foram avisados diversas vezes dos problemas envolvendo o tráfego aéreo e nada fizeram de preventivo e altamente seguro para a preservação das vidas no nosso epaço aéreo dessa nossa Pátria Mãe, que muitos a subjugam dentro dos setores políticos.
Como agora subjugam os militares amotinados causando espantosa confusão e tentativa de desmoralização na cadeia hierárquica de comando da FAB, do provocar do empurrar as obrigações e deveres que são ligadas diretamente ao Poder Executivo nos custeios e manutenção de equipamentos e pessoal no setor da Defesa de nossa Pátria Mãe.
Não fazem idéia da gravidade de subestimar o nosso povo e os nossos militares produzindo distorção da verdade dos reais culpados por esta crise, fruto de negligência, omissão e incapacidade do Governo.
Abandonar o sistema, ser avisado, fazer vista grossa para o problema que culminou em perdas de vidas no nosso espaço aéreo, esquivar-se, empurrar a culpa pra "a" ou "b", tentar ocultar, esquematizar cortina de ferro para a gravidade do problema, depois que a verdade dos fatos vem à tona e depois do barril de pólvora veio a estourar, distorcer a verdade tentando jogar a sociedade contra os militares é baixo demais. Parece até que o Presidente Lula depois das afirmações de hoje pela manhã está incorporado com a estratagema chinesa das 36 estratégias no uso da estratégia 21 JIN CHAN TUO QIAO
Tradução:O rastro perdido da cigarra que muda de cor vide link: http://viaestrategica.googlepages.com/as36estratégiaschinesas
Brasileiros reflitam sobre o fundo da verdade, unam-se, conversem com os militares de diversas hierarquias, procurem saber como o governo está aplicando a verba paga por vocês contribuintes aos setores de Defesa da nossa Nação, aproximem-se dos militares e do Judiciário, dos Ministérios Públicos, não se deixem endemonizar pela tática ardilosa de mídia politiqueira de induzir a sociedade brasileira a ter repúdio dos militares que preservam a nossa Soberania, enquanto a quadrilha partidária vem nos assaltando como mostram os escândalos dos mensaleiros e espetáculos de não sei! e não sabia de nada! e mais festivais ostentosos das grandes pizzas.
Me parece que o revanchismo, o desdém e a velha tática já implantada por outros governos de sucatear os setores militares saiu pela culatra, afetando diretamente os civis e militares, levando ao caos e a desordem a toda a população brasileira.
E o porque do impedimento acirrado da instalação da CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) do apagão aéreo? hein?! não são vocês mesmos do tão famoso partido da quadrilha que dizem que quem não deve não teme?
Deixo a pergunta aos COMANDANTES MILITARES a POLÍCIA FEDERAL e os demais òrgãos encarregados em preservar a Ordem e a Institucionalidade da nossa Pátria Mãe Brasil: será que o Presidente da República e o atual Ministro da Defesa.. que defesa .. estão preparados para continuar tocando o País depois de todo o caos e desordem chegando a atingir diretamente os militares em um primeiro motim após 43 anos e ainda subjugando os altos comandos levando-os a uma aparente desmoralização pública, diante de seus subordinados, pelo falso beco montado da indisciplina forçada?
A China e o Japão tiveram ao longo da sua remotas histórias, diversas passagens de governantes que procovaram falsos becos de indisciplina forçada no setor militar para desestruturar a credibilidade e a moral da força jogando subalternos contra seus comandantes e vice e versa no intuito de se implantar um novo domínio sindical e xogunato. Porém a história mostrou que a mesa virou que quem caiu foi o governo. Cuidado com a demagogia excessiva porque ela cega o próprio governo.
O artigo acima é integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo.
Pelo Estrategista Shidoshi Graziano Nardis http://www.viaestrategica.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nardis você é mesmo um gênio agora a população fica contra os controladores, lula fica bem na midia e fica tudo como está, espero que não morra mais ninguem,pois eu acho que a crise irá permanecer e militares controladores vão ser forçado a trabalhar como estão sendo forçado,pois tudo que eles fizerem a população vai ficar contra.Que DEUS nos ajude.Eu vou de carro mesmo

Anônimo disse...

Parabéns por esclarecer o que eu já desconfiava!!!Desde a criação do CINDACTA, o nosso Controle de Tráfego Aéreo sempre foi Excelente e considerado um dos mais seguros do mundo!!! Porque agora tudo mudou???? A culpa não é dos operadores, mas sim dessa política irresponsável de desestruturação das Forças Armadas que vem sendo implantada há algum tempo...