quarta-feira, maio 23, 2007

Máfia ambiental. Poderosos e intocáveis acima de qualquer suspeita tiveram que experimentar o par de pulseiras da Federal

Quem diria hein, logo a cidade que é conhecida como uma das capitais do turismo, virou palco e cenário de corruptos da máfia de venda de leis ambientais para atropelar, dragar, desmatar e destruir áreas de preservação ambiental permanente para se construir empreendimentos pra inglês ver.

Mas dessa vez os intocáveis poderosos empresários, políticos e funcionários públicos, acima de qualquer suspeita que acabaram em cana nas mãos da nossa querida Polícia Federal.

Disseram até que teve um poderoso e intocável empresário acima de qualquer suspeita que chegou a implorar de joelhos para não ser mantido preso.
Mas como assim? Um poderoso, intocável empresário acima de qualquer suspeita que de tanto poder consegue até junto com seus amiguinhos da quadrilha mafiosa comprar leis ambientais, que tem tanto poder pra derrubar arvores, ser arrancada indevidamente de seu habitat para dar espaço a empreendimentos de mega construções para encher os olhos dos turistas e de alguns moradores de Florianópolis.

No entanto, a sujeira que se foi pra debaixo do tapete chamou atenção de todos, devido as mega construções em que acharam que os seus poderosos montantes de dinheiro os colocaria acima das leis federais que constituem a garantia dos direitos da nossa República Federativa Brasileira.


Acho até que pensaram que Florianópolis não fosse mais uma capital de um Estado brasileiro e sim um País independente, alheio e sucumbido as suas vontades de se confundir com República Corruptiva do Brasil, no fazer dinheiro fácil, através de desmatamento ambiental. Do tipo, deu vontade tem dinheiro vai lá e faz. Mas a Federal mostrou que não é bem assim que a banda toca.

O que pensaram quando fizeram um esquema de corrupção tão audacioso e sofisticado? Será que se inspiraram nos exemplos das pizzarias do tão famoso mensalão?
E aquela parte da imprensa local, aqueela.. Não estou falando de todos. Mas digo especificamente aqueeeeela.. que tentou de alguma forma inverter os valores da situação após os poderosos e intocáveis acima de qualquer suspeita terem entrado em cana nas mãos da Polícia Federal. Será que aquela parte da imprensa a tão famosa que tanto evita falar das ondas de violência que acontece em Florianópolis pra não afetar o turismo.. Se deram conta de alguma coisa da realidade entre a distância pela forma que repassam a notícia?


Agora, eu pergunto: Como será que aqueeela parte da Imprensa se sentiu ao ver que deram tiro no próprio pé? Pois logo depois da manipulação de mídia identificada pelos grupos de movimentos ambientalistas foram a porta da Políca Federal homenageá-los e agradecê-los pela prisão dos poderosos e intocáveis acima de qualquer suspeita.

Será que tem algum desses poderosos e intocáveis acima de qualquer suspeita, arrependido por seus atos cruéis de corrupção e degradação da natureza, ainda mais tratando-se de aérea de preservação ambiental permanente? Pior ainda né!!!


Atenção órgãos internacionais, atenção Greenpeace, atenção, Organização das Nações Unidas, não deixem passar a esmo. O que vem acontecendo é grave! Ainda bem que Polícia Federal fez e muito bem o seu dever de casa e merece todo o nosso elogio e reconhecimento.

Acho que com o possível arrependimento de alguns desses poderosos e intocáveis acima de qualquer suspeita, com tanto poder que eles demonstraram ter até de mudar, comprar e vender leis a favor de seus negócios violentamente lucrativos, eles também devem ter com o hipotético poder de arrependimento, que faz parte de todo grande e poderoso intocável acima de qualquer suspeita, enquanto o hábeas corpus demora pra sair. Depois que o hábeas corpus sai o efeito de arrependimento vai embora misteriosamente. Devem ter até pensado durante seu hipotético arrependimento na cela da Federal em contratar o gigante King Kong pra remover com as mãos os luxuosos prédios e mega-construções das regiões afetadas e ceder espaço nas amplas áreas de seus campos de golfe pra colocar essas construções e ainda por cima reflorestar toda a área afetada em curto espaço de tempo. Sabe como é ne?! Quem tem poder é assim, faz o que quer, quando quer, se acha inimputável, acima da Lei e de todos a sua volta, logo deve ter o poder do reparo imediato!! Ah não?

Então como é que fica e agora? Vão demolir os prédios luxuosos e as mega construções? Uma pergunta importante: Os autores dessa quadrilha vão pegar quanto anos de cana por cada arvore destruída? Han?!
Quem foi que disse que o Brasil precisa de inimigos estrangeiros para destruir nosso território verde e as nossas áreas estratégicas de preservação ambiental, mesmo tendo um exército com as melhores e mais bem preparadas tropas de selva do mundo, se o inimigo mora em casa, fala nosso próprio idioma, tem a nossa própria nacionalidade, freqüenta até os gabinetes do poder e conhece tão bem as artimanhas sorrateiras da maldita cultura corruptiva?


Assistam a esta crônica em vídeo através do link: Crônica sobre os corruptos presos na Operação Moeda Verde


************************************************************************************
Crônica de Shidoshi Graziano Nardis, baseada no artigo do próprio autor: Operação Moeda Verde da PF em Florianópolis SC deflagra um poderoso esquema de corrupção entre altos empresários e políticos

Portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo www.viaestrategica.com

Nenhum comentário: