quinta-feira, abril 26, 2007

Violência exagerada no Brasil é exagero da Imprensa..sabe?! Aqui é um paraíso de tranquilidade e segurança.


Eu ando ouvindo os "boatos exagerados" dessa tal de violência que vem ocorrendo no Rio de Janeiro e também em vários outros estados do Brasil. Han!
Ô povo exagerado! Principalmente esses da imprensa. Há 25 anos eles vem dizendo que iriamos sofrer uma onda de violência em larga escala. Sem controle.

O Presidente Lula disse que não se conserta com punição e sim com educação ao se posicionar contra a redução da maioridade penal. É mesmo né?! "coitadinhos" desses meninos aqueles infratores que matam, roubam, planejam assassinatos contra os próprios pais, invadem a casa do trabalhador, mete a arma na cara da sua família dos seus filhos, estupram. Tudo isso por "falta de educação. O "menino" assaltou e matou a tiros o comerciante que fez um gesto brusco enquanto passava os seus pertences ao "menino" assaltante. Que menino mais mal educado! Não pode ser punido, ai ai ai, esse menino precisa de modos, ao menos um "puxão de orelha".

E o exagero da imprensa ao dizer que os traficantes de hoje em dia andam de fuzis nas ruas, assustando a população. Ah! as vezes nem todos os fuzís devem ser de verdade, mais um exagero da imprensa, vai que a maioria é arma de paintball?! Talvez eles possam estar apenas querendo brincar, tirar sarro da cara da população, fazer uma pegadinha?! Não acham?

E essa história que os bandidos fecham os túneis pra roubar carros e aterrorizar a população? Han! Outro "exagero" absurdo, será que eles podem estar com a intenção de ajudar a organizar o trânsito?

Essa outra história ou estória que o menor infrator estupra? Mas como, se eles só fazem filhos depois dos 18 anos? É muito sem pé nem cabeça.

E a polícia quando sobe os morros com colete a prova de impacto, mas não vai com capacete blindado ou de proteção? No mínimo é porque acham qua a cabeça do policial é de aço e logo o policial também tem que enfrentar de qualquer modo um confronto contra criminosos com armas muito superiores as que eles utilizam. Mas porque? porque o policial toma achocolatado em pó fortificante e sopa de espinafre com aço líquido que depois se integram as suas células.

Por isso que foi pedido socorro do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral ao Presidente Lula para a intervenção das Forças Armadas e o Lula sabiamente ainda está pensando com carinho sobre o caso, o bom é que enquanto o Lula fica pensando o crime no RJ fica congelado. É todo um efeito mágico!! Lula isso mesmo, continue pensando! Afinal não é você que mora no Rio de Janeiro e nem precisa mais morar em áreas carentes. Mas é ai que está a situação as forças armadas não servem pra esse tipo de operação porque não tomam achocolatado reforçado, e nem sopa de espinafre com aço líquido. Também com tanto corte no orçamento das Forças Armadas que o Governo Federal vem fazendo de alguns anos pra cá desde FHC até o governo atual. Fica difícil né?! E outra, aquela história de que só a polícia está preparada mesmo levando bala, enterrando seus próprios companheiros, levando famílias a dor da perda somente eles estão preparados. Não é mesmo?!

As Forças Armadas não podem, mesmo que na Constituição lhes garanta o direito de impor a Ordem, mas porque não podem? Não podem porque não conhecem o território, "não tem um dos melhores serviços de inteligência" pra saber onde irão pisar, sabe?! Imagina então se eles precisarem defender o nosso País em campanha externa incursando em um País que não conhecem e nem falam o nosso idioma. Ahh não pode! Da mesma maneira que eles "não conhecem" os pontos usados pelos criminosos, também não podem se defender lá fora se necessário fosse porque os inimigos fora de casa não falam a nossa língua e os nossos soldados nunca estiveram lá. Acho que alguns dirigentes desse nosso sofrido País acham que Forças Armadas é feita pra enfeitar.


Crônica de Shidoshi Graziano Nardis, baseada no artigo do próprio autor:
Conflito urbano no RJ e em quase todo o País e a Polícia continua sendo empurrada ao cenário de guerra


Portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo
www.viaestrategica.com

sexta-feira, abril 20, 2007

Conflito urbano no RJ e em quase todo o País e a Polícia continua sendo empurrada ao cenário de guerra

Esta semana assistimos a mais um caos da guerra urbana no Brasil, imposta pelo guerrilheiros do narcotráfico. Desta vez no Rio de Janeiro próximo ao túnel que dá acesso ao Palácio Guanabara (sede do Governo do Estado do RJ). Exibida pela reportagem da Rede Record TV, vejam pelo link: Tiroteio com armas de guerra entre facções criminosas e a polícia. Lula ainda segura as Forças Armadas para a segurança do


Boa parte da sociedade encontra-se tão anestesiada, que já nem faz idéia a fundo do que é uma guerrilha e campanha de guerra urbana. Estamos passando por este processo há muitos anos. Porém agora, com muito mais força e com muito menos chance do Estado poder controlar o que já havia sido anunciado e tão repetitivamente alertado pela imprensa e a sociedade acusada por alguns políticos irresponsáveis de sensacionalistas.

Aí o que alguns políticos fizeram para abrandar e tentar colocar panos quentes na situação, depois que viram que as coisas estavam mesmo saindo do controle?!
Tentaram reinventar uma mídia, financiando, veículos publicitários, táticas de propaganda em massa de que tudo vai bem e que não é bem assim. Batendo na velha tecla que: em outras palavras de que é "exagero do povo", "violência tem em todo lugar" "sensacionalismo da imprensa e da sociedade" etc. Aquelas velhas frases do conformismo, onde, quanto maior o conformismo, mais o bandido se sente à vontade para "reinar", de forma cada vez mais audaciosa e abusada. Só que agora alguns dos muitos bandidos não são mais simples bandidos, agora estão mais organizados, articulados, "cultos", sabem o que compram, negociam e renegociam com armas e munições direto de países em conflitos armados com guerrilha, contratam guerrilheiros do exterior exprientes para adestrar-se.

Utilizam-se de táticas de guerra manuseadas em países alvos de insurgências guerrilheiras, contratam administradores de empresa recém formados ou sem emprego para fazerem os balanços de suas contabilidades de cada célula para no final prestarem contas e bem prestadas ao "grande consórcio da guerrilha", onde até personalidades políticas estão por detrás da cortina de ferro. Profissionais de marketing do varejo, para estruturação das mercadorias e produtos veiculados pelo crime organizado, inclusive na área de propaganda em massa. Tal como um dos produtos que são os cds de música ditos "proibidões", produto este que gera milhões nas mãos do crime desses guerrilheiros que melhoram seus conhecimentos através de seus novos contratados. Além do retorno que eles obtém em operações psicológicas e propaganda em massa. Quem entende de guerrilha sabe que propaganda aplicada no lugar e na hora certa faz uma gigante diferença.

Se o Governo sabe disso?! Você é ingênuo ao ponto de achar que não sabe?!!
Os serviços de inteligência inclusive sabem bem. Mas como podem agir de mãos atadas? Coletar dados, não poder ter variações na disseminação para contra manobrar o crime e esse tipo de guerrilha urbana. O pior é saber, relatar e não ver os tomadores de decisão fazer algo determinantemnte à favor de eliminar o crime e a guerrilha urbana de maneira eficaz. Mas porque? porque não se tem verba pra isso, verba praquilo, falta mais investimento e treinamento para os policiais. Mas espere um pouco, quer dizer que policiais agora precisam treinar o que é assunto de guerra? isso soa contraditório, não acham?

Por exemplo como é que enviam policiais para o beco da morte sem sequer capacete de proteção? ainda que não fosse o blindado ao menos o capacete anti-choque. Tirando a teima na maquete de estratagema não faz sentido enviar tropas sem proteção na cabeça uma vez que o inimigo efetua ataque de cima pra baixo, tirando vantagens da posição estratégica nos morros. Óbvio que o homem, a pessoa humana por detrás do policial estará muito mais vulnerável do que o bandido guerrilheiro urbano acossado no alto do morro.

O correto seria: se o criminoso está armado de fuzil, já não é mais bandido comum é um guerrilheiro, seja ele isolado ou em grupo, com ou sem ideal. Não tem outra realidade. Então isso já não deveria ser mais assunto exlcusivo de polícia e sim de Forças Armadas.

Muitos são os policiais que ainda não sabem manejar com pericialidade fuzis de assalto. Vale lembrar o exemplo do policial militar que em um tiroteio em uma via expressa do Rio de Janeiro, no ano passado efetuou vários disparos a esmo enquanto estava se protegendo na mureta. Próximo ao aeroporto nternacional. Aqueles projéteis eram para quem? Culpa do policial? não!!! Culpa é do Estado que não dá treinamento INTENSIVO. Se empurrou a polícia onde na verdade é assunto de conflito interno de guerrilha no Brasil, e na verdade deveria sim ser envolvido o Exército Brasileiro. Mas alguns grupos políticos se borram de medo de convocar o Exército para atuar, porque? medo de que o EB suba o morro e enquanto sobe o morro pra pegar o peixe pequeno corra atrás do peixe grande que está escondido de gravata nos rols pseudo magnatas? Será porque muitos corruptos por detrás do equema podem cair em seus palanques e mansões de luxo? Será porque o Serviço de Inteligência do EB juntamente a S-2 (Serviço Secreto do Exército Brasileiro) tem alto nível de equipamentos de inteligência e pessoal altamente abraçado como amor a Pátria Mãe?!

"Melhor" e mais cômodo o Estado tapar o sol com a peneira, colocar freio de burro na cabeça da sociedade com distrações sutilmente adversas e ficar empurrando os policiais sem treinamento de guerra para as encruzilhadas, becos e vielas da morte, com um salário miserável e no final um enterro para a próxima viúva né?! Onde o policial é que tem que ficar se escondendo do bandido, escondendo a farda embaixo do banco detrás do carro, esconder arma e a funcional pra não ser executado sumariamente. Exatamente como mostra a reportagem do Programa do Fantástico vejam pelo link: Brasil chega ao ponto de policiais que precisam se esconder do bandido pra não morrer .
Que lástima e vergonha nesse nosso País, este é o ponto do além fundo do poço.

Ahhh meu País, saiam dessa doença letárgica, pois o tempo já se expirou e estamos sangrando a dor dos injustiçados, enquanto que os carniceiros riem da cara do povo, dos que pagam com seu trabalho e dignidade.
Fonte das fotos: fonte Br.News Yahoo, UOL e Google Search
**********************************************************************************
Artigo do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis. Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo www.viaestrategica.com Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.Outras publicações:Sabedoria IntuitivaYakuza Operação Brasil(romance)"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.

domingo, abril 15, 2007

Crise aérea no Brasil? onde isso? mas quando? não tô sabendo de nada!!!


Essa é a idéia que nos passa o Senhor Milton Zuanazzi Presidente da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. Ou seria ANAC Agência Nacional do Apagão da Consciência?
Quer dizer que durante esse tempo todo eu estava ilusoriamente achando que havia um caos no sistema de transporte aéreo brasileiro, com gravidades e até fatalidades. Ahh mas depois que o Presidente da ANAC, sei lá de que objetivo é essa agência, baseando-me no tal depoimento na Câmara dos Deputados pelo Presidente ANAC, fiquei meio confuso.
Ele disse em alto e bom tom de que não há crise aérea assim como mostra o vídeo Presidente da ANAC a insurgência da desinformação .
Então eu como mais um brasileiro de suposta consciência adormecida e anestesiada pelas táticas da desinformação por parte dessas pessoas amantes das pérolas contraditórias, vou ficar mais tranquilo já que não há crise alguma e que até superou toda e qualquer crise aérea desde 2004. Avaliando e tomando por base o aumento do número de assentos como sugeriu o Presidente da ANAC, mas aí um outro lado na minha consciência me pergunta: e os assentos recentes que caíram do espaço aéreo brasileiro, não conta? Não faz parte de uma crise?
Se eu for tomar por base a fantástica pérola do Presidente da ANAC, não sei onde esqueci o meu cérebro, vou procurar no forno microondas, ou se está lá na sala de frente a tv perdendo tempo assistindo a mais um programa tosco de mensagem nenhuma, na busca da inserção da banalidade e da futilidade.
Ou então toda essa crise faz parte de uma dimensão paralela ilusória em que o único ser de consciência desperta em meio a tudo isso é o Presidente da ANAC. Ahhh meu Deus será que estou preso a uma dimensão paralela fruto da minha imaginação híbrida a imaginação coletiva e tudo o que aconteceu aqui no País, que agora eu nem tenho certeza direito se é chamado Brasil?
Nossa!!! Será que a tecnologia avançou tanto que tudo isso foi uma mera impressão psicológica de um super programa altamente avançado que imita a realidade, pra nos mostrar o que teria realmente acontecido se o governo tivesse sido incompetente, omissor, negligente, essas coisas que eu também achava que acontecia normalmente no Brasil?


Igual a tal história ou estória do mensalão que parecia tão real, também tão difícil de acreditar né?! Nossa!!! Imagina se realmente tivesse existido um esquema sofisticado, todo bem arquitetado e bem montado pra corromper tanto político daquela maneira que nos foi apresentada pelo suposto programa de simulação no combate a corrupção? Achei até exagero o escancaramento daquela forma em que o personagem conhecido como "carequinha" um tal de Marcos Valério comprou tanto político e as ligações do partido do PT, justo o partido do Presidente da República. E a parte exagerada em que eles simulam que o Presidente Lula disse que não sabia de nada. Aquela parte eu achei um pouco de exagero porque ficou um certo clima de atestado de várias coisas pro brasileiro. Parecia que resolveram subestimar a inteligência de um povo. Aí é pegar pesado demais. Esse pessoal de dramaturgia, desenvolvedores de programas de prevenção a situações de crise pegam muito pesado na simulação. Como parece tão real. Mania de cenas fortes exageradas e especulativas do cinema que só a ficção sabe mostrar. Como imitam tão bem a realidade, impressionante!!!
Acho até possível que eu esteja vivendo em um mundo atrasado, talvez nem existam mais aeronaves no Brasil, a INFRAERO deve estar funcionando com maquinas de teleporte. Então o Presidente da ANAC deve conhecer os grandes segredos do teleporte. Na certa ele não precisa mesmo se deslocar em aeronaves. Com seus super poderes em técnicas de desinformação ele deve ser o mestre do teleporte e conhecer a fundo as teorias da desmaterialização da produção e desprodução inversa dos fatos e acontecimentos.
O caro leitor conseguiu entender bem? É um caminho que vai pra lá que vem pra cá, que de cá volta pra lá e de lá vem pra cá indo pra lá.... eu já nem sei mais, é assim que estou tentando entender essa tal crise aérea que segundo o Presidente da ANAC, não existe desde 2004.
************************************************************************************
Crônica do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano NardisIntegrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo www.viaestrategica.com
Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.
Outras publicações:
Sabedoria Intuitiva
Yakuza Operação Brasil(romance)
"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.



quarta-feira, abril 11, 2007

Presidente da ANAC declara que não há crise nos aeroportos. Talvez tenha se esquecido da expressão "setor de crise"

Será que ele juntamente com o Ministro Waldir Pires (foto ao lado do Deputado Celso Russumano) se confundiu e esqueceu-se de dizer que não há na verdade setor de crise nos aeroportos?
Após a infeliz declaração do Presidente Milton Zuanazzi da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, de que não há crise nos aeroportos do Brasil, em seu depoimento na audiência pública da Câmara dos Deputados, no dia de hoje 11/04/2007. Tal afirmação vem gerando revolta e indignação por parte da sociedade.

Uma de suas frases que nos faz parar pra refletir e meditar, se dois e dois são realmente quatro? Se o meu País se chama Brasil e se realmente vivo no planeta Terra? Se os impostos no Brasil são realmente abusivos, entre outras coisas mais. Foi flagrante a contraditória frase do Presidente da ANAC: - "A crise no transporte aéreo está longe de ser uma crise. Nós a superamos a partir de 2004"
Me pergunto se ele foi a audiência pública na Câmara dos Deputados falar isso sério?
Ou não levam à sério os deputados que lá se encontram dentro da representatividade da democracia tão ameaçada nesse nosso País, ou não levam mesmo a sério o povo brasileiro e a sua INTELIGÊNCIA E DIGNIDADE.

Como é possível que depois de tudo o que aconteceu queda de aeronave, com 154 mortes, atrasos "sem explicação", "fazeção" de hora com a cara do brasileiro, na falta de RESPEITO com a dignidade, plantados sem saber a que horas chegariam em casa, muitos sem ter onde dormir e até poder se alimentar, com falta de informação, empresas aéreas sem preparo no gerenciamento de crise e ainda levando prejuízos desastrosos por parte da incapacidade de alguns dos administradores do governo, que joga a culpa de um lado e pro outro. O velho jogo de empurra, "de não sei como isso aconteceu"? além da famosa expressão do Ministro da Defesa Waldir Pires "vai depender da ajuda de Deus". Deus as vezes é clamado por alguns de muitas formas como bengala quando não encontram saídas depois que o circo pegou fogo.
Como que alguém pode vir a público fazer o brasileiro engolir uma afirmação tão contraditória como essa goela abaixo? " de que não há crise no setor aéreo Brasileiro"? Será que isso é deboche com a dignidade do povo brasileiro?!

A afirmação feita pelo do Presidente da ANAC hoje me lembrou de mais uma flagrante contradição quando o Presidente Lula afirmou com todas as palavras -"Eu to convencido, to convencido que esse negócio de mensalão me cheira um pouco a folclore". Vejam a prova: http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/flagrantes-de-contradies-escndalos-de.html



Me vem um alienado dizendo:
- "Ah mais o pobre que não pega avião, não sai nem um pouquinho prejudicado". Engana-se quem pensa dessa forma. Os prejuízos que foram causados por essa crise são praticamente incalculáveis e alguém pagará a conta, e certamente seremos todos nós brasileiros. Nossa economia é atrelada a União, quase tudo que o brasileiro consome e fornece está ligado ao transporte aéreo e não apenas ao transporte terrestre e marítimo. Alguns setores diretos e indiretos já estão sentindo violentamente o prejuízo no bolso. Com riscos de demissões, estrangulamento de verba e afastamento de investidores tanto no setor doméstico, como internacional. Mas como sempre a corda sempre arrebenta pro "mais fraco", cada centavo que o seu João trabalha feito um condenado na sua oficina, que depende de uma peça importada pra consertar a tal máquina ou o motor, tendo que cumprir o prazo de entrega previsto, senão o Seu João, não ganha, não pode pagar as contas, nem pegar dinheiro emprestado de emergência com os próprios causadores e mantenedores da crise aérea. Ou os outros de Seus Joãos, brasileiros que merecem o RESPEITO e DIGNIDADE de seu País pagarão a conta dos seus míseros salários com o seu suor pingado de trabalho HONESTO. Eu disse HONESTO, entendam bem a profundidade da palavra que causa alergia a turma da quadrilha mensaleira. O Seu João não pode ganhar mais do que ganha, porque tem que pagar os rombos da corrupção da nova e velha quadrilha cada vez mais sofisticada e mais cara de pau, e está tudo embutido nas suas parcelas de impostos e tem que pagar da parcela dele dentro da sociedade, além disso ainda tem a indenização dos ditos injustiçados da "Ditadura Militar", indenizados alguns desses que mataram, roubaram, conspiraram na intentona e hoje estão soltos dentro do Poder.
Os preços aumentam mesmo quando não há corrupção, mas também quando existem falhas agravantes de administração dos governantes. E não estou falando apenas desse atual governo, cito também das incompetências dos governos passados. Não estou aqui pra poupar ninguém doa a quem doer.
Esse papo de ser de direita de esquerda, de cima de baixo, do meio, do canto, não me convence, ou da esquizofrenia aguda de que aquele que mete bronca nas incapacidades do governo da esquerda é porque é de direita. O brasileiro precisa parar de pensar que se ele não é de esquerda é porque é de direita. Temos que ser é do valor a pessoa HUMANA, reflitam nos provérbios universais dos sábios taoístas, sobre os caminhos do equilíbrio, ou no que dizia Sidhartha Gautama sobre o caminho do meio para se chegar ao bom senso. Confúcio dizia sempre que não há lados quando se tem Honra e Respeito com a DIGNIDADE dos povos, o lado verdadeiro é o do coração mergulhado na arte do bom senso. Pois na hora em que você vai lavar as mãos uma depende da outra, e nessa história de que não há crise, a verdade dos fatos é que pessoas humanas foram atingidas, mortas em um acidente grave e seis meses depois, muitas outras pessoas vieram sendo prejudicadas e desrespeitadas só por essa crise aérea. Sem citar aqui os outros setores.
E agora Seu João quanto que o Senhor vai cobrar de indenização e a quem, dessa ditadura dita invisível que está mais pra cara de pau escancarada do que a tão arquitetada e reformulada ditadura invisível.



Reflitam na mensagem de indignação da Artista Ana Carolina

http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/ana-carolina-o-apelo-da-grande-artista.htmlblogspot.com/2007/04/ana-carolina-o-apelo-da-grande-artista.html


Fonte das fotos Estadão e Ag. Gov

************************************************************************************ Artigo do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis. Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo http://www.viaestrategica.com/
Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.
Outras publicações:
Sabedoria Intuitiva
Yakuza Operação Brasil (romance)
"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.

quinta-feira, abril 05, 2007

Lula mais uma vez é inocente! Apagão aéreo é culpa dos controladores que não entendem nada de mensalão

Ora vejam só a sociedade culta estudada que se acha esperta, vem querendo culpar o nosso "pobre e humilde" presidente Lula da crise aérea. "Isso é uma injustiça" óra vejam só! Onde já se viu isso?! Vou falar que nem o modelo dos debates políticos: - Meus caros brasileiros, saibam que o problema da crise aérea no Brasil é antigo já vem há muito tempo antes de Santos Dumont, como nos hipnotiza a opinião coletiva do partidão da quadrilha.

A culpa toda é dos controladores de vôo que não quiseram mais dar aquele velho jeitinho brasileiro de que enquanto está funcionando de qualquer jeito tá bom, VAI LEVANDO!
Vocês controladores de vôo são muito sem coração, óra, deveriam ter se comovido com os problemas do governo Lula, se unido, feito uma vaquinha entre vocês pra ajudar na reforma do sistema sucateado das torres de controle, com esse salário altíssimo que vocês têm. Como disse o Lula e repito eu sinto pena é do que ganha um ministro de governo, coitadinhos! Com esse salário de vocês dá até pra criar bolsas famílias de militares esquecidos e desprezados pela mídia que tanto os ataca dos motivos que nem eu mesmo sei direito e continuo tentando entender até hoje.

Ah mas vocês tem família pra sustentar?! Ah que isso o nosso presidente Lula também tem! Vocês sabem a dificuldade física, mental e incondicional que o Lulinha teve pra conseguir chegar aonde chegou? E o presidente ainda tem que sustentar as bocas das famílias dependentes do "bolsa família". Como ele é um homem tão bom! É por isso minha gente, que ele nunca fica sabendo de nada. Porque o nosso presidente Lula anda tão ocupado em ajudar os mais necessitados que não vai ficar perdendo tempo com essas mazelas da sociedade da classe média, média baixa, média alta. Isso está me lembrando das medidas de copo de aguardente que o "presidente tanto aprecia segundo a mídia". Mas acho que isso também é mais uma invenção da mídia para impopularizar o nosso "querido e inocente" presidente que de nada sabe!

O problema de vocês é serem sargentos da FAB, militares, que droga vocês não podem ter partido político. E outra, ainda tem mais, vocês não entendem nada de mensalão, então de que forma vocês podem contribuir?! Eu estou tentando achar uma saída política pra vocês militares, mas como? Acho que vocês tem uma boa saída, criar um Big Brother Brasil Aéreo e parar com esse negócio de trabalhar preocupados com a eficiência e segurança como controlador aéreo. Quem disse que a sociedade, lá liga pra esse negócio de qualidade na segurança. A sociedade já está acostumada com as altas taxas de ondas de violência, balas perdidas etc. Quem sabe até a sociedade não se acostume com a inovação de aviões perdidos?! Vocês poderiam chamar a atenção do povo inventando um Big Brother Aéreo, já que o "povo" tanto gosta disso. Vocês poderiam ficar só jogando conversa fora, aí vocês estarão chamando a atenção de boa parte da população culta do inculto. Eles se preocupam com as pessoas desses realyties shows, que no final o participante acaba ganhando o grande prêmio, mesmo que elas saiam sem ganhar nada e só assistam o sucesso do participante, assim como certos exemplos no futebol. Depois disso elas sentem que a vida delas mudam pra valer.

Ah vocês são muito paranóicos com esse negócio de segurança aérea, sabia?! Se nem o governo lhes deu ouvido antes do pior ter acontecido. Pra que ficar tão preocupados com a segurança aérea? Afinal nem sempre a mãe e os parentes de todo político andam de avião.

Esses manuais da FAB são de linguajar muito sofisticado, vocês precisam adotar o manual de burrice pra boa parte do povo poder lhes entender. Vamos pedir ao partido da quarilha pra lhes ajudar enviando por correio a cada militar e controlador aéreo o manual da burrice e da ignorância pra se fazer entender pelo "povo".
Tem outro detalhe esse negócio que o programa do Fantástico mostrou na tal reportagem investigativa (vide link: http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/reportagem-do-fantstico-prova-as.html ) de aparecerem aeronaves duplicadas, aeronaves fantasmas, é culpa de vocês também, porque é que não prestaram atenção no curso de bruxa da magia da bola de cristal?
Eu não vi na reportagem a bola de cristal do lado da mesa de operações, porque? han?!
Vai que o avião fantasma pode ser um avião de contrabando, do narcotráfico, de espiões em busca da pseudo união da América Latina, vai que pode ser o Papai Noel, um extraterrestre e ai?
Vocês precisam melhorar a leitura de bola de cristal, nada de agirem feito crianças fazendo birra de achar que isso é pagar mico. Ora!!!
Senão vocês serão substituídos por controladores estrangeiros, não é lindo abrirmos nossas torres de controle, mostrar aos estrangeiros como são as vulnerabilidades do nosso espaço aéreo? deixar que eles conheçam bem de perto nos mínimos detalhes os nossos pontos fortes e fracos. Ah que nada! paranóia descabia, eu "confio" que eles não vão contar nada pra ninguém depois de saírem do Brasil.
Que tal chamarmos controladores da nossa vizinha tão amissíma Bolívia? Admiradores da nossa querida PETROBRAS, que de tanta admiração quiseram até ficar com ela só pra eles. Isso é que é carinho e o Lula reconheceu isso. Até porque alguns grupos bolivianos conhecem bem as nossas rotas aéreas, vocês sabiam? Ehhh já estão bem familiarizados. Ai sim estaremos mais seguros ainda, não acham?!
O presidente Lula disse que vocês foram irresponsáveis. A sociedade está começando a achar que a culpa de toda essa crise é de vocês. Ah! mas vocês sabem como é, o presidente é popular, já vocês não, ninguem nem conhece a cara de cada um. Vocês não são famosos, não aparecem na mídia, não aparecem negando, fingindo que de nada sabem. Não conhecem a amplitude do cinismo utilizado na política.

*************************************************************************************
Crônica do Estrategista em Arte da Guerra - Shidoshi Graziano Nardis
Integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo www.viaestrategica.com

Autor do livro Arte da Guerra para Empresas e Negócios - Configurações Estratégicas /Editora Saraiva.

Outras publicações:

Sabedoria Intuitiva

Yakuza Operação Brasil(romance)

"A arte de vencermos a nós mesmos" pela Revista Vencer - edição 90.



domingo, abril 01, 2007

Motim e crise aérea - a distorção dos verdadeiros culpados tirando o corpo fora e manobrando a sociedade contra os militares

Após 43 anos do último motim no Brasil a cena se repete, porém num cenário delicado onde a segurança de inúmeras vidas estariam correndo imprevisíveis índices de risco no espaço aéreo brasileiro. Tal como aconteceu com a queda da aeronave de vôo 1907 da Gol com 154 vítimas fatais.
O governo oficialmente declarou a todo o Brasil e ao Mundo que o sistema de tráfego aéreo brasileiro era um dos mais seguros do mundo e que não havia crise alguma. Tudo não passava de especulação. Assim como o mensalão quando o presidente Lula disse que acreditava que não existia mensalão algum e que estava confiante de que tudo não passave de um "folclore".
Os problemas de sucateamento do Cindacta da FAB (Força Aérea Brasileira) por inoperância e abandono descabido por parte do Poder Executivo incluindo diretamente o governo, ou seja quem libera a verba para a manutenção e melhoria do serviço, falta de mais controladores de vôo, atualização de softwares aquisição de equipamentos e até falta de papéis para registro de ocorrência, segundo mostra reportagem investigativa do Fantástico exibido dois meses e meio após o grave acidente envolvendo o Boing da Gol e o Legacy, que causou 154 mortes.
A situação e condição humana do excesso de trabalho amontoado aos controladores na responsabilidade de preservar a segurança precisa de milhares de vidas, foi posta para além de qualquer prova de fogo no limite humano e civil-militar. Como mostra a reportagem do Fantástico que no dia 28 de abril de 2006 em Brasília ocorreu uma gravidade de sobrecarga humana em que apenas um controlador teve sob sua responsabilidade 31 vôos em pelo menos meia hora, ou seja o dobro do MÁXIMO permitido. Ai me chega um boçal e me diz: - Pois é! está vendo mesmo assim não teve mortes e nem fatalidade. Não tiveram vítimas fatais por SORTE somada a pró-eficiência, dedicação a ferro e fogo a Pátria Mãe, implementação e gestão de crise utilizada pelos próprios controladores de vôo e sua equipe, que para salvar vidas devido ao abandono por parte dos desconhecimentos do Governo e do Sr. Ministro da Defesa Waldir Pires, os controladores necessitaram usar a velha saída da medida restritiva manter as aeronaves em órbita, redução da velocidade na rota, espera em solo e restrição por tempo. Tudo isso exibido pela reportagem do Fantástico, vide link: http://videosalertapolitica.blogspot.com/2007/04/reportagem-do-fantstico-prova-as.html

Pelo visto os pré requisitos de controlador de vôo no Brasil terá que ser paranormalidade, ter visão remota tais como os espiões psíquicos do antiga Unidade Especial Stargate na Base de Fort Mead implantada pelo General H. R. Thompson do Exército norte-americano nos meados da guerra fria até 1990.

Aqueles que não tiverem o dom da visão remota e espionagem psíquica, precognição adestrada, poderão pelo visto fazer algum curso esótérico de leitura de bola de cristal. Pois se o Presidente Lula acha irresponsabilidade o motim dos sargentos controladores de vôo, quando disse hoje no programa de rádio "Café com o Presidente": - "de que os controladores não precisavam ter prejudicado a sociedade, que prejudique o governo, mas não a sociedade brasileira".
Onde agora para o presidente Lula ele se comoveu com os brasileiros nos aeroportos chorando e sendo prejudicados. Poxa Presidente só agora você vem se comover desse jeito?!
Imagina não é mesmo Presidente Lula quantas greves de agências bancárias, e dos setores hospitalares já não tirou muitas vidas por negligência?! Também tem os seus setores essenciais. Saúde, Presidente é uma delas, segurança pública é outra delas.
Caro Presidente Lula e Ministro da Defesa Waldir Pires, além de outros integrantes do Poder Executivo, como prova a reportagem do Fantástico entre outras apontam que vocês foram avisados diversas vezes dos problemas envolvendo o tráfego aéreo e nada fizeram de preventivo e altamente seguro para a preservação das vidas no nosso epaço aéreo dessa nossa Pátria Mãe, que muitos a subjugam dentro dos setores políticos.
Como agora subjugam os militares amotinados causando espantosa confusão e tentativa de desmoralização na cadeia hierárquica de comando da FAB, do provocar do empurrar as obrigações e deveres que são ligadas diretamente ao Poder Executivo nos custeios e manutenção de equipamentos e pessoal no setor da Defesa de nossa Pátria Mãe.
Não fazem idéia da gravidade de subestimar o nosso povo e os nossos militares produzindo distorção da verdade dos reais culpados por esta crise, fruto de negligência, omissão e incapacidade do Governo.
Abandonar o sistema, ser avisado, fazer vista grossa para o problema que culminou em perdas de vidas no nosso espaço aéreo, esquivar-se, empurrar a culpa pra "a" ou "b", tentar ocultar, esquematizar cortina de ferro para a gravidade do problema, depois que a verdade dos fatos vem à tona e depois do barril de pólvora veio a estourar, distorcer a verdade tentando jogar a sociedade contra os militares é baixo demais. Parece até que o Presidente Lula depois das afirmações de hoje pela manhã está incorporado com a estratagema chinesa das 36 estratégias no uso da estratégia 21 JIN CHAN TUO QIAO
Tradução:O rastro perdido da cigarra que muda de cor vide link: http://viaestrategica.googlepages.com/as36estratégiaschinesas
Brasileiros reflitam sobre o fundo da verdade, unam-se, conversem com os militares de diversas hierarquias, procurem saber como o governo está aplicando a verba paga por vocês contribuintes aos setores de Defesa da nossa Nação, aproximem-se dos militares e do Judiciário, dos Ministérios Públicos, não se deixem endemonizar pela tática ardilosa de mídia politiqueira de induzir a sociedade brasileira a ter repúdio dos militares que preservam a nossa Soberania, enquanto a quadrilha partidária vem nos assaltando como mostram os escândalos dos mensaleiros e espetáculos de não sei! e não sabia de nada! e mais festivais ostentosos das grandes pizzas.
Me parece que o revanchismo, o desdém e a velha tática já implantada por outros governos de sucatear os setores militares saiu pela culatra, afetando diretamente os civis e militares, levando ao caos e a desordem a toda a população brasileira.
E o porque do impedimento acirrado da instalação da CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) do apagão aéreo? hein?! não são vocês mesmos do tão famoso partido da quadrilha que dizem que quem não deve não teme?
Deixo a pergunta aos COMANDANTES MILITARES a POLÍCIA FEDERAL e os demais òrgãos encarregados em preservar a Ordem e a Institucionalidade da nossa Pátria Mãe Brasil: será que o Presidente da República e o atual Ministro da Defesa.. que defesa .. estão preparados para continuar tocando o País depois de todo o caos e desordem chegando a atingir diretamente os militares em um primeiro motim após 43 anos e ainda subjugando os altos comandos levando-os a uma aparente desmoralização pública, diante de seus subordinados, pelo falso beco montado da indisciplina forçada?
A China e o Japão tiveram ao longo da sua remotas histórias, diversas passagens de governantes que procovaram falsos becos de indisciplina forçada no setor militar para desestruturar a credibilidade e a moral da força jogando subalternos contra seus comandantes e vice e versa no intuito de se implantar um novo domínio sindical e xogunato. Porém a história mostrou que a mesa virou que quem caiu foi o governo. Cuidado com a demagogia excessiva porque ela cega o próprio governo.
O artigo acima é integrado ao portal Análise Estratégica sobre os fatos e notícias que ocorrem no Brasil e no Mundo.
Pelo Estrategista Shidoshi Graziano Nardis http://www.viaestrategica.com/